Home / Destaque / Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em apresentar as principais soluções para a agricultura regional

 

Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é uma das cidades que se destacam pelo desenvolvimento agrícola do Centro-Oeste, maior polo produtor de grãos do Brasil.  Pela sua relevância na produção de soja e milho, o município é considerado como o “coração” da região e possui uma economia sólida e crescente. É neste cenário que acontece a Show Safra, feira que ocorre de 18 a 22 de março, focada em apresentar soluções para a agricultura regional.

 

A Fendt, fabricante alemã de máquinas e implementos agrícolas, chegou ao Brasil em 2019 e suas primeiras concessionárias foram no Centro-Oeste para atender a demanda local por equipamentos de alta tecnologia. Nesses cinco anos em operação no país, o portfólio e a rede de atendimento da marca cresceram. Parte dessa jornada será demonstrada no evento e o destaque fica para o lançamento do “Combo Suplantar”, novidade que reúne a série de tratores Fendt 700 Vario Gen7 e a nova versão da plantadeira Fendt Momentum (18 a 24 linhas).

 

“Desde nossa chegada ao Brasil, sabemos que agronegócio no país demanda máquinas eficientes, econômicas e com soluções inteligentes embarcadas. Oferecemos tudo isso em nossos equipamentos de grande e médio porte. Nossa novidade, por exemplo, é composta por um trator que se adapta as mais diferentes operações e condições de trabalho, sempre operando com a melhor eficiência. Já a Fendt Momentum se adequa perfeitamente as mais diferentes condições de terreno e com uma distribuição de peso uniforme ao longo do chassi, proporcionando assim uma excelente qualidade de plantio. Esses equipamentos formam o combo ideal para atender aqueles produtores que buscam por novos patamares de produtividade”, explica Rafael Antonio Costa, diretor comercial da Fendt.

 

Em sua sétima geração, a nova série de tratores 700 Vario, será ofertada ao mercado através dos modelos (Fendt 726 Vario e Fendt 728 Vario) que ocupam a faixa de potência de 262 a 283 cavalos. Os maquinários são equipados com a transmissão VarioDrive, tecnologia que proporciona as melhores rotações e velocidades para os manejos, com índice de patinagem mínimo e alta economia de combustível. Além disso, o modelo 728 possui o conceito Fendt Dynamic Performance, que fornece mais 20 cavalos de potência conforme a necessidade de cada trabalho exercido, podendo assim chegar a 303 cv.

 

As máquinas são ideais para acompanhar as novas versões da plantadeira Fendt Momentum, que chega nos tamanhos de 18, 20, 22 e 24 linhas, com as mesmas tecnologias presentes nos implementos maiores já consagrados no mercado. O equipamento realiza o plantio em áreas planas e em terrenos irregulares ou em curvas de nível, garantindo o depósito de sementes sempre na mesma profundidade. Para que isso seja possível, entra em ação o Fendt Smart Frame que faz a leitura dos pontos de contato com o solo, a angulação de 40° proporcionada pelo Wing Flex, a melhor distribuição de carga sobre o chassi através do Weight Transfer, e o Delta Force que aplica a pressão correta para cada uma das linhas. Quando dobrada, a plantadeira fica com 3,6m, a menor largura de transporte da categoria, sem precisar desmontar qualquer componente.

 

Outros produtos da marca que estarão presentes na Show Safra:

 

Fendt Vario MT: Com 673 cavalos de potência e esteiras, o trator, além de impactar menos o solo, patina menos por manter uma área de contato constante com o terreno. É ideal para solos arenosos, recuperação de áreas degradadas ou em culturas em que o terreno é exposto, como é o caso da cana-de-açúcar. Nessas situações, o equipamento torna o trabalho na lavoura mais eficiente e sustentável, proporcionando economia de combustível, com menor desgaste de peças. Assim como nos demais tratores da marca, o modelo conta com a transmissão Fendt VarioDrive, que garante velocidade e rotação ideais para operação. Possui o exclusivo sistema de suspensão Smart Ride Plus para ajustes de ângulo em sua parte dianteira, o que, por sua vez, modifica o centro de gravidade da máquina conforme cada necessidade.

 

Fendt Rogator 900: O pulverizador autopropelido pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos. Tem capacidade para 3.400 litros no tanque principal e vão livre de 1,52 e 1,93 metros, com tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, como dois tanques extras de 150 litros cada um para injeção direta de produtos, para agricultores que precisam fazer aplicações localizadas e específicas. Uma das soluções que garantem a eficiência na operação é o LiquidLogic, sistema de recirculação de insumo que faz a agitação proporcional do produto para que a aplicação ocorra com perfeição ao longo da barra, que fornece pressão. A régua eletrônica de nível para o tanque garante o uso da quantidade ideal de líquido. Assim reduz o potencial de aplicação fora do alvo, o desperdício de produto e custos com manutenção por entupimento e sedimentação. As pulverizações ficam mais precisas com a Modulação por Largura de Pulso (PWM), pois a taxa de aplicação por corpo do bico é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume de gotas independentemente da velocidade de operação e mesmo nas curvas.

 

Fendt Vario 900 G7:  Os modelos 936 Vario, de 355 cv, 939 Vario, de 385 cv, e 942 Vario, 415 cv, combinam o motor MAN, em linha de seis cilindros para potência e design compacto e leve, ao conceito Fendt iD que entrega alto torque em baixa rotação, fornecendo uma operação suave com desempenho máximo e consumo mínimo. A série vem equipada de fábrica o sistema Common Rail, que traz a pressão de injeção de até 2.500 bar e um turbocompressor com geometria de turbina variável (VTG) para uma potência uniforme e dinâmica, mesmo em baixas rotações. A transmissão continuamente variável (CVT) VarioDrive opera nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente.

 

Fendt Vario 1000 G3: Os modelos Fendt 1046, com 476 cv e Fendt 1050, com 517 cv, também são equipados com o motor MAN e com a transmissão VarioDrive. Os tratores se adaptam às mais diferentes necessidades de potência nas mais variadas operações: preparo de solo, plantio, transbordo de grãos ou cana. Seu destaque o menor raio de giro do mercado (1,5 metro inferior ao encontrado nas outras máquinas à venda no Brasil), o que melhora a agilidade no campo.

 

Fendt Momentum (40 linhas): tem a maior autonomia de plantio, com capacidade para 5.130 litros de sementes, e traz ainda a versão com fertilizantes.   Por meio de tecnologias exclusivas a plantadeira dobrável contribui para a eficiência operacional e produtividade na lavoura, por exemplo, o Fendt Smart Frame, que nivela as linhas, permitindo que estejam sempre em contato com o solo, e o sistema DeltaForce, que aplica a pressão correta em cada uma das linhas, eliminando sementes descobertas e garantindo uma uniformidade de emergência, explorando todo potencial produtivo de cada semente.

 

Fendt Ideal: A linha de colheitadeiras Fendt IDEAL possui como um dos principais diferenciais seu eficiente sistema de processamento, que se supera na qualidade e no manuseio dos grãos, na eficiência energética e na capacidade em uma grande variedade de condições. A máquina garante até 15% a mais de eficiência operacional, permitindo que a colheita termine com uma semana de antecedência; 20% de economia no consumo de combustível; aumento de 25% na qualidade dos grãos; e até 30% de redução de perdas, além de possuir o maior tanque de grãos do mercado brasileiro, com capacidade de 17.100 litros, 18% mais do que os demais maquinários de alto rendimento atuais.

 

Sobre a Fendt

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam da tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt economizam recursos e ajudam os agricultores e empreiteiros a trabalharem de forma sustentável em todo o mundo.

 

Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 7.000 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração.

Check Also

Gerrit Marx, novo CEO da CNH

Marx retorna à CNH vindo do Grupo Iveco, sucedendo a Scott W. Wine, que decidiu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.