Home / Noticias / CASE Construction Equipment inova processo de lançamento de produto no Brasil

CASE Construction Equipment inova processo de lançamento de produto no Brasil

Projetado no exterior, rolo compactador recebeu uma série de melhorias tendo como foco a experiência do cliente

 

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, lançou, recentemente no mercado brasileiro, o rolo compactador 1107 EX, que introduz a marca nesse segmento no país. Desenvolvido na Índia, o modelo recebeu uma série de melhorias que foram implementadas visando as necessidades específicas dos clientes brasileiros.

Para isso, o equipamento foi emprestado para alguns clientes estratégicos, que usaram o rolo compactador por cerca dois meses e trouxeram ideias de melhorias e evoluções para o produto. Em todas as etapas, eles foram acompanhados pelas equipes Comercial e de Marketing de Produto da CASE, que desenvolveram um questionário para que o cliente e os operadores da máquina pudessem avaliar diversos aspectos, como rendimento, controle, conforto, manutenção, durabilidade, entre outros.

 

“Em todas as etapas deixamos os clientes livres e confortáveis para fazerem qualquer comentário sobre a máquina. Além disso, durante a demonstração, incentivamos que o rolo compactador trabalhasse em diferentes condições de terrenos – variando granulometria do solo e inclinação. Tudo para garantir uma base de dados diversa e sólida”, comenta Lauren Batista, especialista de produtos da CASE.

 

Batista comenta também que, após essa etapa, o time de Produto da marca trabalhou em conjunto com outros departamentos para desenvolver o projeto de implementação de melhorias e adequações. “No caso do rolo compactador, a principal contribuição a partir do feedback dos clientes foi o redesign do kit pata de carneiro, que garantiu o aumento da produtividade da máquina”, ressalta.

 

Com a nova implementação, a máquina ganhou um aumento na área de contato com o solo, garantindo mais eficácia à operação. A nova área é mais de 70% superior à anterior. A visualização do nível do líquido refrigerante também foi melhorada e os suportes das luzes de trabalho foram reforçados.

 

Entre as outras melhorias implementadas com base na experiência dos clientes, destaque para a transformação visual realizada no capô, que na versão para o mercado brasileiro é totalmente coberto e garante mais segurança e proteção aos componentes.

Desenvolver projetos inovadores, com foco nos anseios e nas necessidades dos clientes, como esse da CASE, foi um pilar importante para a CNH Industrial ser reconhecida recentemente pelo Prêmio Valor Inovação como a mais inovadora do setor Automotivo e de Veículos de Grande Porte, além de também ter conquistado a 7ª colocação na lista geral das mais inovadoras do Brasil.

 

“Inovação inspirada no cliente é uma estratégia que nos guia em todos os projetos da CASE. Trazer as unidades antes do lançamento para a região, ouvir a percepção do cliente e trabalhar no desenvolvimento de uma máquina que atenda esses anseios e, com isso, traga maior aderência ao mercado local faz parte dessa visão”, comenta Maurício Moraes, gerente de marketing da CASE Construction Equipment.

 

Sobre o rolo compactador

Muito procurado por setores como Construção, Governo e Locação, o rolo compactador é utilizado para compactação de bases, preparando o solo para o recebimento de asfalto, edificações ou construções de barragens, auxiliando no aumento da capacidade de carga do terreno e na impermeabilidade para prevenir assentamentos e cisalhamentos.

 

O modelo 1107 EX possui 110hp de potência bruta e pode trabalhar tanto com o kit pata de carneiro quanto com o rolo liso, tendo peso operacional de, 12.560kg e 11.380kg, respectivamente. O equipamento também possui cabine ROPS/FOPS, com ar-condicionado e assento giratório, que garante excelente visibilidade e ergonomia ao operador. Além disso, também foram feitas melhorias para o atendimento às normas brasileiras de homologação e segurança (NR12), sendo uma máquina que se destaca pela produtividade e versatilidade, pilares da CASE.

 

 

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.