Home / Destaque / Gerrit Marx, novo CEO da CNH

Gerrit Marx, novo CEO da CNH

Marx retorna à CNH vindo do Grupo Iveco, sucedendo a Scott W. Wine, que decidiu deixar a empresa após supervisionar com sucesso a entrega do Plano de Negócios 2021

CNH Industrial NV (NYSE:CNHI) anuncia a nomeação de Gerrit Marx para o cargo de CEO a partir de 1º de julho de 2024. Ele sucede Scott Wine, cujo pedido para deixar a empresa no final do atual ciclo de plano de negócios de três anos para prosseguir outros interesses, foi aceito pelo Conselho.

Marx volta para a CNH vindo do Grupo Iveco, onde, como CEO, liderou o caminho da empresa para uma nova era de conectividade, integrando as mais recentes tecnologias digitais e de dados com a oferta de produtos da Iveco. Ele também presidiu o negócio de powertrain da Iveco, supervisionando sua transição para sistemas de propulsão alternativos. Antes de ingressar na CNH em janeiro de 2019, o Sr. Marx trabalhou por 20 anos em cargos seniores na McKinsey, Daimler Trucks e Bain Capital, morando no Brasil, China, Europa e Japão.

Durante os mais de três anos de mandato do Sr. Wine como CEO, a CNH tornou-se uma empresa pura de agricultura e construção após a cisão do Grupo Iveco e agora está listada exclusivamente na Bolsa de Valores de Nova York. Entre suas realizações, Wine apresentou três anos consecutivos de receitas e margens EBIT recordes, ao mesmo tempo em que supervisionou o melhor desempenho do segmento agrícola da empresa, a recuperação do segmento de construção e a aquisição em 2021 da Raven Industries, o negócio de tecnologia de agricultura de precisão. Neste período, a Empresa mais do que duplicou as suas despesas em I&D, lançou iniciativas ambiciosas de melhoria de margens e de aumento de valor e, até maio de 2024, terá devolvido mais de 3 mil milhões de dólares aos acionistas sob a forma de dividendos e recompra de ações.

A presidente da CNH, Suzanne Heywood, comentou: “Estamos muito satisfeitos em receber Gerrit de volta à CNH como CEO. Esperamos que ele traga a mesma energia e foco que demonstrou tão eficazmente ao liderar a Iveco, para o seu novo papel, num momento em que a CNH está a navegar no actual ciclo descendente do mercado final, com ênfase na gestão de inventário e custos, expansão de margens e aproveitando todo o potencial da pilha de tecnologia recém-criada. Em nome do Conselho, gostaria também de agradecer a Scott Wine pela sua liderança e contribuição considerável para o progresso da CNH nestes anos e desejar-lhe felicidades nos seus empreendimentos futuros.”

Com a nomeação do Sr. Marx como novo CEO da Empresa entrando em vigor em 1º de julho de 2024, o Conselho decidiu que a apresentação do Dia do Investidor agendada para 21 de maio de 2024 será adiada para uma data posterior para permitir que o Sr. planejamento e objetivos para a próxima fase de seu desenvolvimento. Enquanto isso, os resultados financeiros do primeiro trimestre da Companhia serão apresentados conforme planejado em teleconferência em 2 de maio de 2024 pelo Sr. Wine, que continuará como CEO da Companhia até o final de junho.

Check Also

New Holland amplia portfólio de soluções com drone de pulverização e pulverizador de barra frontal

Como uma solução complementar ao seu portfólio de pulverização, a New Holland fará durante a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.