Home / Destaque / Marispan combina eficiência e versatilidade em novos carregadores frontais

Marispan combina eficiência e versatilidade em novos carregadores frontais

Versões 400 e 600 da PHD trazem novo design e tecnologia e serão apresentados ao público na Agrishow em Ribeirão Preto (SP)

A nova geração de carregadores frontais da Marispan será apresentada na Agrishow 2024, em Ribeirão Preto (SP), oferecendo uma combinação de eficiência e versatilidade em suas versões 400 e 600. A chegada da nova PHD ao mercado marca mais um capítulo da trajetória da Marispan, que busca trazer aos pequenos produtores ferramentas para maximizar a produtividade e reduzir o esforço físico.

Um dos principais diferenciais do novo carregador frontal PHD é seu design com uma abordagem chapada, que se contrapõe ao modelo clássico. Além do visual mais moderno, o formato aumenta a robustez e durabilidade do equipamento, garantindo um desempenho superior em condições adversas.

Outra melhoria significativa é a tecnologia de acople e desacople facilitado, desenvolvida pela Marispan e que já existia nos modelos mais completos. “A versão anterior do equipamento dependia de um sistema de pinos para acoplar e desacoplar o carregador, enquanto a atual apresenta um processo muito mais intuitivo e rápido. Isso proporciona aos produtores rurais mais versatilidade e agilidade nas operações diárias, economizando tempo e esforço”, pontua o especialista em Comunicação da empresa, José Paulo Fernandes Júnior.

Para quem busca um diferencial além do modelo original da fábrica, a nova linha traz como opcional um joystick com função flutuante, que substitui as duas alavancas usadas para o manuseio do carregador. “Com essa inovação, a linha PHD pode ser manuseada mais facilmente tanto por homens quanto mulheres, com mais conforto e eficiência na operação do equipamento”, destaca.

Adaptação em tratores e compactos

Os novos modelos PHD 400 e PHD 600 foram projetados para tratores de 50 a 90CV e podem ser adaptados em tratores agrícolas e compactos. Essa adaptação os torna ideais para operações de concha, plaina, guincho frontal e outras diversas atividades rurais, facilitando a vida no campo e oferecendo ao produtor máxima eficiência e versatilidade. “Ambos os modelos possuem acoplamento e desacoplamento rápido do quadro, que a linha PHD Clássica não oferecia, e contam com um comando hidráulico independente, que permite operações mais suaves e menos tempo perdido na troca de acessórios”, enumera José Paulo.

O modelo PHD 400 foi projetado para tratores compactos, tem uma capacidade de carga de até 800kg e altura máxima de elevação de 2,8 metros. O modelo PHD 600 é ideal para tratores agrícolas, com capacidade de carga de 1.000kg e altura máxima de elevação de 3,0 metros. Essas capacidades permitem a realização de uma ampla gama de tarefas com eficiência e segurança, otimizando as operações diárias do pequeno produtor. Outro ponto positivo da linha PHD é que os acessórios antigos podem ser usados nas máquinas novas, porque o engate frontal não foi modificado.

A Marispan também oferece uma vasta seleção de acessórios para a nova geração do implemento, incluindo conchas dianteiras de várias capacidades, guincho frontal, paleteira, pegador de madeira, manipulador de fardos, garfos de silagem, entre outros. Cada acessório é projetado para maximizar a produtividade e adaptar o carregador frontal às necessidades específicas de cada operação.

Estande interativo

Outra novidade que a Marispan traz para a Agrishow é um estande interativo com um design mais centralizado e que favorece a circulação dos visitantes. Além disso, na área de demonstração, o público poderá ver in loco como funciona o carro-chefe da empresa, o carregador frontal M 85.

A Marispan vai disponibilizar na feira uma sala para treinamento de vendas para as revendas parceiras, com explicações sobre as partes técnicas de seu portfólio. Também haverá um painel instagramável, e os visitantes que marcarem a empresa em suas fotos ganharão um brinde. Essas mudanças foram pensadas para que as pessoas se conectem mais à marca. “Estamos comprometidos em ajudar o setor agrícola a prosperar, fornecendo tecnologia capaz de atender às demandas de nossos clientes para que sejam cada vez mais produtivos e sustentáveis”, afirma o especialista em Comunicação.

E para os pequenos e pequenas que acompanharem seus pais ou responsáveis ao estande, a empresa preparou uma novidade especial. “Convidamos nossos visitantes a trazerem suas crianças ao nosso espaço, para que possam conhecer o nosso ‘mini trator’, desenvolvido especialmente para a Agrishow, e guardar uma lembrança da Marispan”, finaliza José Paulo.

Check Also

New Holland amplia portfólio de soluções com drone de pulverização e pulverizador de barra frontal

Como uma solução complementar ao seu portfólio de pulverização, a New Holland fará durante a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.