Home / Destaque / Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Virgo, que será apresentado com exclusividade pela FertiSystem durante a Agrishow, promove aos agricultores uma nova experiência de usabilidade e inteligência no plantio de soja e milho

Ao pesquisar o significado da palavra vigor, encontramos como resultado: força, robustez e energia. Com o objetivo de proporcionar esses benefícios à classe produtora, A FertiSystem, desenvolvedora de tecnologias de plantio, vai lançar o Virgo – seu mais novo dosador de semente graúda, durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Projetado para promover uma nova experiência de usabilidade no plantio, o lançamento se destaca por ser simples, confiável e preciso. Segundo o engenheiro mecânico, Alexandre Zanella, gerente de engenharia da empresa, o Virgo é um equipamento versátil, robusto e que proporciona um novo padrão de eficiência no campo. “Estamos trazendo para o plantio de soja e milho uma solução de baixa manutenção, com o mínimo de componentes para troca. Além disso, não limitamos o produtor a utilizar apenas os discos e anéis da nossa marca, ele pode usar esses componentes de modelos universais”, destacou.

A novidade foi projetada a partir da demanda dos clientes, que careciam de um dosador de semente graúda de baixa manutenção e com grande eficiência. Para chegar no modelo ideal, a equipe de engenharia da FertiSystem se debruçou sobre o projeto e fez uma verdadeira imersão no campo. A partir da experiência de conferir o plantio e ouvir feedbacks dos clientes, transformou uma necessidade em solução. “Temos uma longa experiência no mercado com o nosso dosador de adubo que é referência de qualidade. Seguindo os mesmos padrões, desenvolvemos o Virgo, um equipamento que traz inteligência também para esta operação”, reforçou Zanella.

O lançamento do Virgo marca a entrada da FertiSystem no segmento de dosadores de sementes, um novo desafio para a empresa, que até então se destacava com tecnologias na linha de fertilizantes. O principal objetivo e provocação do projeto, é continuar na vanguarda de tecnologias que visam reduzir os desperdícios da lavoura e que, ao mesmo tempo, aumentem a lucratividade dos produtores.

De acordo com o gerente de engenharia da empresa, todos os visitantes que estiverem na Agrishow, poderão ver de perto o dosador, bem como tirar dúvidas. “O Virgo é um equipamento que foi muito bem testado e validado no campo, e chegou o momento de disponibilizá-lo aos produtores rurais. Importante destacar que o dosador é um importante componente de todo o sistema do plantio, porém, executar boas práticas de plantio, como escolher corretamente a semente e os insumos, ajudam nessa eficiência”, finalizou o profissional.

Check Also

New Holland amplia portfólio de soluções com drone de pulverização e pulverizador de barra frontal

Como uma solução complementar ao seu portfólio de pulverização, a New Holland fará durante a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.