Home / Noticias / New Holland Construction oferece curso de operação de máquina de construção para mulheres

New Holland Construction oferece curso de operação de máquina de construção para mulheres

A New Holland Construction, marca da CNH Industrial, realizará de 22 a 26 de agosto, em Sarzedo (MG), um curso de operação de retroescavadeira destinado às mulheres que desejam ingressar no mundo de operação de máquinas de construção ou alavancar sua carreira nesse segmento. A seleção foi realizada durante uma webinar da New Holland Construction, em março deste ano.

O curso faz parte do movimento Juntas para Construir, do qual a New Holland Construction é pioneira. A ideia é fomentar a inclusão de mulheres no setor de construção como operadoras de máquinas, uma profissão que ainda é, em sua maioria, formada por homens. A ONG Mulher em Construção, que promove a inclusão e a capacitação de mulheres para o mercado de trabalho por meio de cursos, workshops e oficinas gratuitas, é parceira desse projeto. A organização já atendeu mais de 5 mil mulheres interessadas em atuar na construção civil.

Giovanni Borgonovo, gerente de Marketing da New Holland Construction, conta que a ideia que deu início ao movimento foi motivada pela dificuldade de clientes em encontrar mão de obra qualificada.  “Quando ajudamos a criar mais oportunidades para que as mulheres tenham trabalho e conquistem a independência financeira, estamos também ajudando na sua autoestima e a terem mais igualdade também em um mercado que é sabidamente mais masculino. O objetivo do movimento Juntas para Construir não é apenas capacitar, é também incentivar a inclusão delas nesse setor e a suprir essa carência de profissionais qualificados”, diz Borgonovo.

As máquinas e equipamentos de construção estão cada vez mais conectados, modernos e sustentáveis, seguindo uma tendência mundial. Atualmente, os produtos da New Holland Construction saem de fábrica equipados com sistemas digitais que garantem mais eficiência, baixo custo operacional e maior rentabilidade. Porém, o mercado brasileiro tem máquinas em plena operação com até 15 anos de utilização. É preciso preparar profissionais para esta transição. Lidar com tanta tecnologia embarcada nos equipamentos mais novos exige capacitação. “Muitos fabricantes colocam à disposição dos seus clientes equipamentos modernos e conectados, porém, o país ainda sofre pela falta de gente para lidar com esse avanço digital. Infelizmente, pouquíssimos profissionais têm a capacitação necessária para operar estes equipamentos com máxima eficiência. Uma grande parte ainda aprende o ofício no dia a dia, com o amigo, parente ou operador mais experiente, o que nem sempre vem acompanhado das informações tecnoló­gicas presentes nos equipamentos mais modernos”, destaca Ésio Dinis, Gerente de Marketing de Produto da New Holland.

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que a presença feminina no setor da construção civil no Brasil aumentou cerca de 50% na última década. Isso representa mais de 200 mil mulhe­res trabalhando nesse segmento.

“Há demanda no mercado e a capacitação de mulheres para que elas possam se qualificar e disputar essas vagas é a forma que a New Holland Construction contribui com a inclusão e a evolução desse setor”, reforça a coordenadora de Brand Communication da New Holland Construction, Fernanda Cruz.

A New Holland Construction dispo­nibiliza também um site com conteúdo sobre mercado de trabalho, dicas de carreira e outros te­mas voltados a todas as mulheres que desejam ingressar neste universo da operação de máquinas de construção. Para saber mais acesse https://newholland.com.br/ce/juntasparaconstruir.

 

 

Sobre a New Holland Construction

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 70 anos, tem como principais valores a proximidade, contando com pontos de atendimento em todo o Brasil e América Latina, além de atendimento remoto aos clientes. A inovação e eficiência, que estão integradas desde a produção até as soluções de pós-vendas, fazem parte dos principais valores da marca, assim como a transparência, no intuito de garantir o melhor atendimento aos clientes e parceiros. Com um portifólio completo, composto por escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás carregadeiras, rolos compactadores e minicarregadeiras, a New Holland atende diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agronegócio, indústria, locação, entre outros.

Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube), newhollandconstruction (Linkedin) e newhollandconstruction (Facebook).

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas.Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 37.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.