Home / Noticias / Yara apresenta novidades em fertirrigação na Coopercitrus Expo 2022

Yara apresenta novidades em fertirrigação na Coopercitrus Expo 2022

Programas nutricionais para as culturas de cana-de-açúcar, soja, café e citros são os destaques da companhia para o evento

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, retorna ao formato presencial da Coopercitrus Expo, de 25 e 29 de julho em Bebedouro (SP), e traz novidades em produtos com a linha YaraRega, além da linha de fertilizantes foliares YaraVita, com destaque para as culturas de cana-de-açúcar, soja, café e citros.

A Companhia colabora também na disseminação de conhecimento técnico, por meio da participação na palestra “Manejo Nutricional para fertirrigação em citros”, ministrada pelo Prof. Rodrigo Boaretto, Engenheiro Agrônomo e Pesquisador Científico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), no dia 27 de julho, às 16h, no local.

“Nosso objetivo é sermos a parceira favorita dos clientes, apoiando-os em suas demandas e necessidades. Por isso, trazemos aqui toda a nossa linha premium de produtos voltados à fertirrigação que é uma técnica cada vez mais utilizada para a nutrição de diversas culturas com benefícios tanto para as plantas quanto para o agricultor. Estaremos à disposição dos visitantes para apresentar todo nosso portfólio de soluções e partilhar das iniciativas que nos inspiram na missão de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza”, comenta Eduardo Soares, consultor comercial da Yara Brasil.

Os visitantes do evento poderão conhecer a nova linha YaraRegaque possui sete nutrientes no mesmo produto e conta com fontes adequadas para todas as culturas compatíveis com a fertirrigação. Trata-se da primeira gama de fertilizantes NPK granulados e solúveis lançada pela Yara, especificamente concebida para a fertirrigação de culturas ao ar livre. A linha é uma alternativa à fertilização convencional e pode ser aplicada em todos os tipos de culturas irrigadas, por gotejamento ou microaspersão.

A Companhia traz ainda toda a linha de fertilizantes especiais dos Programas Nutricionais SuperSoja, Longevita, SuperCitrus e NossoCafé, com destaque para a linha YaraVita, ideal para aplicação durante o desenvolvimento da safra. Os produtos são recomendados para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final como a cana-de-açúcar, soja, café e citros.

Além das soluções nutricionais, a Companhia expõe também o Ayra, sistema de recomendações nutricionais personalizadas, embasado em análises de solo e o Atfarm, ferramenta de agricultura de precisão para o monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável.

O estande Yara está localizado no pavilhão de insumos na Coopercitrus. No local, os visitantes podem contar com apoio técnico do time de consultores e analistas comerciais para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.