Transmissão Heavy Duty garante até 25% a mais de capacidade de rampa e facilita a colheita em diferentes condições de topografias
Massey Ferguson, apresenta as novas colheitadeiras híbridas HD na Show Rural Coopavel, feira de máquinas e tecnologias que o ocorre em Cascavel (PR), de 5 a 9 de fevereiro. Os equipamentos possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que proporciona até 25% a mais de capacidade de rampa, mesmo em terrenos com elevada inclinação.
“O mercado brasileiro de colheitadeiras está aquecido e com uma demanda por um equipamento com maior eficiência operacional e melhor custo-benefício. Os novos modelos apresentam uma grande evolução no desempenho de colheita e são o resultado do nosso compromisso em aumentar continuamente a produtividade e a sustentabilidade no campo, reduzindo a emissão de poluentes por meio do menor consumo de combustível”, destaca Ederson Soares, coordenador de Marketing de Produto.
As novas máquinas facilitam a colheita, execução de manobras e deslocamento nas diferentes condições de topografia e culturas, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação. O sistema detransmissão, a redução final (conjunto de engrenagens localizado nos eixos dianteiros) e as novas bombas e motores hidráulicos permitem que a máquina mantenha o trajeto, sem precisar desviar de aclives, favorecendo a economia de combustível e o desempenho, resultando em maior produtividade.
“É possível colher cerca de 30 minutos a mais por dia e terminar a safra até dois dias mais cedo, possibilitando, por exemplo, encerrar a colheita do trigo antes e iniciar o plantio de soja na janela ideal. A operação em tempo menor também reduz perdas em virtude das chuvas”, explica Soares.
Produzidas em Santa Rosa (RS), as colheitadeiras estão disponíveis em três modelos: MF 4690 HD, com 218 cv, e MF 5690 HD, com 224 cv, ambas com capacidade do tanque graneleiro de 5.500 litros, e MF 6690 HD, com 262 cv e tanque graneleiro de 7.000 litros.