Home / Destaque / MAHINDRA APRESENTA NOVA PLATAFORMA GLOBAL DE TRATORES

MAHINDRA APRESENTA NOVA PLATAFORMA GLOBAL DE TRATORES

Na Cidade do Cabo, na África do Sul, a multinacional Mahindra, maior fabricante de tratores do mundo em volume de vendas, realizou o lançamento mundial de uma nova linha de tratores chamada “OJA”. O evento, denominado “Mahindra Future Scape”, reuniu clientes, parceiros e imprensa. 

 

A inovadora linha de tratores, de 20 até 70 cavalos de potência, foi projetada para atender os mercados dos seis continentes onde a Mahindra atua.

 

Derivado do Sânscrito OJAs, significando “fonte de energia”, os modelos da séria OJA estão ligados ao programa de desenvolvimento global mais ambicioso da história da empresa. A estreita relação entre os times de engenharia do Mahindra Research Valey, Índia, que é o Centro de P&D da Mahindra para automóveis e equipamentos agrícolas, e a Mahindra Mitsubish Agriculture Machinery no Japão, resultou no desenvolvimento da nova família de tratores 4×4 sub-compactos, compactos e utilitários. 

 

Plataformas OJA de tratores disponíveis: 

  • Sub-Compactos: 20 a 26cv 
  • Compactos: 21 a 30cv 
  • Utilitários de pequeno porte: 26 a 40cv 
  • Utilitários de médio porte: 45 a 70cv 

 

Os tratores Mahindra OJA reúnem quatro motores e quatro diferentes transmissões para prover uma versatilidade sem igual e eficiência para dar conta das mais diversas tarefas no campo. Serão produzidos exclusivamente na moderníssima fábrica de Zaherabad, Índia, uma das maiores e mais avançadas plantas do sul da Ásia. A unidade fabril, de avançada tecnologia, tem capacidade de produzir mais de 330 variações de configurações de tratores de 20 a 100cv de potência. Tendo adotado a filosofia de Total Productive Maintenance (TPM) desde sua instalação, em torno de 65% de sua produção destina-se à exportação para todo o mundo. 

O lançamento da Série OJA, objetiva atender as mais diferentes exigências dos diversos mercados, como Estados Unidos, Índia, ASEAN e América do Sul. No Brasil, as primeiras unidades iniciarão testes nos próximos meses, com lançamento oficial no país no primeiro semestre de 2024. 

 

“Estamos muito motivados com esta nova plataforma global. Um avanço significativo em tecnologia e eficiência que a Mahindra passa a oferecer aos nossos clientes agricultores. Sem dúvida, uma série com enorme potencial para fazer a marca avançar ainda mais na preferência dos produtores de pequeno e médio porte ligados à Agricultura Familiar”, ressalta Jak Torretta Júnior, CEO da Mahindra do Brasil. 

 

A Série OJA vai agregar o portifólio atual da Mahindra Brasil, que compreende modelos de 25 a 110cv de potência, plataformados e cabinados, com a maior garantia do mercado brasileiro. 

Check Also

Gerrit Marx, novo CEO da CNH

Marx retorna à CNH vindo do Grupo Iveco, sucedendo a Scott W. Wine, que decidiu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.