Home / Destaque / LS Tractor entra no segmento de plantadeiras

LS Tractor entra no segmento de plantadeiras

Recheada de inovações tecnológicas a LS Planter é a aposta da LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, para entrar no mercado de implementos para plantio. Buscando ampliar o portfólio de produtos oferecidos ao produtor rural, a empresa decidiu investir neste novo segmento por ele ter sinergia com o trabalho do trator.

        

O diretor comercial, André Rorato, salienta que foram quatro anos de estudos e testes nas mais variadas condições de solo no Brasil e que as inovações tecnológicas apresentadas foram ao encontro do propósito da LS, que é de estar sempre buscando tecnologias únicas, e este produto é recheado delas. Rorato diz que a investida neste segmento, para complementar o portfólio da empresa, é uma ação da fábrica brasileira da LS Tractor e que novos produtos ainda estão por vir nos próximos anos. “O mercado está receptivo por inovações, e este é o nosso objetivo, atender as demandas dos produtores rurais”, afirma acrescentando que no primeiro ano, pretende conquistar cerca de 5% de share de mercado neste segmento.

         Conforme explica o gerente de produto, Astor Kilpp, serão lançadas na Coopavel três modelos LS Planter,  com sistema de transmissão mecânica, elétrica e hidráulica, com no mínimo 36 versões e nos tamanhos que variam de três a 18 linhas. “Vamos entrar no mercado já apresentando várias opções para atender as mais diferentes necessidades dos produtores, assinala Kilpp. Ele acrescenta que a LS Planter tem uma série de inovações em relação as máquinas convencionais existentes hoje no mercado. “Este projeto vai revolucionar o plantio com uma tecnologia de precisão na distribuição de fertilizante e sementes”, assegura ele destacando as seguintes características:

A LS Planter, vai realizar um plantio com distribuição geométrica regular das sementes, sem falhas ou duplicidade, o mecanismo de distribuição não vai danificar nenhuma semente, mantendo a profundidade uniforme, garantido pelo poder de corte com menor revolvimento de solo.

Na distribuição de fertilizantes utiliza um mecanismo de pulso zero, com precisão volumétrica em qualquer condição topográfica. Por ser um projeto inovador, traz novos conceitos estruturais que vão requerer uma menor necessidade de potência por linha de plantio e menores custos de manutenção.

Amplamente testada em nossas condições de solo, clima e relevo, comprovou sua alta eficiência, em termos de qualidade na operação e na redução dos custos totais da lavoura. Um projeto 100% nacional e com patentes requeridas nas principais inovações.

 

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

2 comments

  1. Eu conheci esta máquina em operação. Realmente é a maior novidade em termos de plantio nos anos recentes e vai trazer grandes benefícios, em termos de produtividade e redução de custos para o produtor rural.

  2. Tive a oportunidade de ver a plantadeira de perto e conversar com o engenheiro que projetou o equipamento e posso confirmar que será uma revolução no plantio direto. A robustez no chassis da máquina foi que chamou mais atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.