Home / Feiras / InterCorte São Paulo discutirá os Caminhos do Boi com o setor produtivo e consumidores

InterCorte São Paulo discutirá os Caminhos do Boi com o setor produtivo e consumidores

 

O Secretário de Estado de Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles, no lançamento da InterCorte
Daniela Collet

Evento será em novembro no World Trade Center São Paulo e terá Beef Week, comemoração dos 10 anos do GTPS, entre outras atrações

A última etapa da edição de 2017 da InterCorte será em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no WTC Golden Hall, localizado no mais completo complexo de negócios da América Latina, o World Trade Center São Paulo. O evento vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos de pecuária brasileiros para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores e antes de São Paulo já terá sido realizado em Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins. A realização é do Terraviva Eventos, com a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e apoio do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável, Sociedade Rural Brasileira, Acrimat – Associação de Criadores de Mato Grosso e IMAC – Instituto Mato-grossense da Carne.

O lançamento do evento ocorreu na noite do dia 1º de junho, no WTC, com a participação de autoridades, lideranças do setor, representantes de empresas, parceiros, produtores e imprensa.

Além de diversas atividades voltadas para o setor produtivo, como palestras, workshops, debates e feira de negócios, a InterCorte São Paulo será marcada pela integração com o consumidor final a partir da realização da Beef Week, com a participação de restaurantes que terão pratos especiais com carne bovina, e reforço da campanha #SomosdaCarne, que vem movimentando as redes sociais desde o seu lançamento, em junho de 2016.

“A InterCorte São Paulo convergirá todas as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas ao longo do ano nesse grande movimento em prol da carne bovina, seja com a realização de eventos em diversos pontos do Brasil seja com a campanha #SomosdaCarne, que tem um papel muito importante, especialmente neste momento em que o setor vem sendo desafiado”, destacou Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos.

Confirmaram presença na feira de negócios da InterCorte São Paulo as empresas e instituições: ABCB Senepol, Agro Maripá, Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, Assocon, Beckhauser, Brutale, Casale, CRI Genética, DeltaGen, GTPS, Illumina, Instituto de Zootecnia, IMAC, Matsuda, Mundial Bens, Nutron, Ourofino, Romancini, Rubber Tank, SBC Certificadora, Sociedade Rural Brasileira, Scot Consultoria, Toledo do Brasil, Trouw Nutrition e Wolf Sementes.

O presidente do IMAC, Wagner Bacchi, no lançamento da InterCorte SP Foto:Daniela Collet

 

GTPS e IMAC na InterCorte São Paulo
Durante a InterCorte São Paulo será realizado também um evento em comemoração aos 10 anos do GTPS, a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.

De acordo com o Presidente do GTPS, Francisco Beduschi, a InterCorte é um evento consolidado que garante o encontro dos principais profissionais do setor em regiões estratégicas do país. “A etapa de São Paulo será responsável por estabelecer uma relação ainda mais próxima com o público urbano. O GTPS estará presente em todas as etapas, divulgando mensagens e orientações que ressaltam a importância da integração dos diversos elos da cadeia produtiva. Nosso intuito é ser fonte de informação sobre a pecuária sustentável e as boas práticas realizadas no campo”, assegura.

O IMAC também promoverá diversas ações durante a InterCorte São Paulo. Detentor do maior rebanho bovino do Brasil, Mato Grosso inovou ao criar o instituto, que é o sexto do segmento no mundo. Hoje existem nos Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Austrália e Nova Zelândia. Entre os objetivos do IMAC, que serão trabalhados na InterCorte, está o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle rigoroso na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne. “O IMAC procura fazer a conexão entre o que o produtor faz de sol a sol com o consumidor para que as pessoas dos grandes centros que comem a carne possam conhecer de fato o que esse produtor faz no campo. Estamos animados em poder contribuir com o enriquecimento da InterCorte, que vem mostrando a sua força para levar informação de qualidade ao público”, destacou o presidente do IMAC, Wagner Bacchi, no lançamento do evento, onde foi servida carne mato-grossense aos convidados.

“Neste ano tão difícil precisamos de boas iniciativas e a InterCorte é, sem dúvidas, é uma das melhores que apareceram para o nosso negócio da pecuária de corte. É muito bom ver tanta gente envolvida para promover e melhorar o nosso negócio, beneficiando o nosso cliente final, que é o produtor rural. É por ele que a gente existe. Que se consolide como o maior evento de pecuária de corte do Brasil”, afirmou o superintendente da Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso, Luciano Vacari, entidade parceira da InterCorte desde a primeira edição em Cuiabá.

Representado o Governo do Estado de São Paulo no lançamento, o Secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Ricardo Salles declarou o seu apoio ao setor produtivo, “que tanto sofre na nossa economia, mas é o agronegócio que carrega a balança comercial e o PIB e que vem gerando divisas para o nosso país há anos. “Sabemos da dificuldade que o setor enfrenta para produzir: burocráticas, regulatórias e ambientais. Por isso, é preciso equilibrar as relações, o meio ambiente com produtividade e desenvolvimento, reconhecer muito dos excessos que foram cometidos no passado, prevenir que possam ocorrer no futuro e encontrar um caminho de convívio até porque não há agricultura sem meio ambiente. Portanto, o meio ambiente tem na agricultura um grande parceiro de conservação e desenvolvimento”, declarou o Secretário.

Campanha #SomosdaCarne na TV
No lançamento da InterCorte São Paulo foi anunciada uma ampliação da campanha #SomosdaCarne, que passa a integrar de forma mais estruturada a programação do Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A partir do mês de junho, semanalmente um aspecto que envolve a carne, como importância econômica, curiosidades, dicas de conservação e preparo, entre outras, será abordado no programa matinal “Bem da Terra” e replicado em outros momentos da programação. “Com a televisão daremos mais visibilidade à campanha #SomosdaCarne, mostrando para mais pessoas como funciona a nossa cadeia produtiva, como ela é benéfica, gera empregos e desenvolvimento para o País”, explicou a Diretora Comercial do Terraviva, Cristina Bertelli.

Sobre a InterCorte
Desde a sua criação em 2012, a InterCorte já contou com a participação de mais de 27 mil pessoas, a maior parte pecuaristas, em eventos que percorrem algumas das principais regiões pecuárias do País para levar informação, conhecimento e tecnologia. Enquanto o setor produtivo se reúne, o consumidor é convidado a apreciar o resultado à mesa com a Beef Week, com a participação de restaurantes que preparam pratos com carne bovina.

Em 2017, o evento ocorre em Cuiabá (MT), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Araguaína (TO) e São Paulo (SP).

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.