Home / Destaque / Case IH apresenta tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning na AgroBrasília

Case IH apresenta tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning na AgroBrasília

A Case IH, marca da CNH, participa da nova edição da AgroBrasília, feira realizada de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Censi, na capital federal. Na ocasião, a marca apresenta, juntamente com a sua concessionária na região Pivot, máquinas e soluções pensadas para o produtor da região.

“A AgroBrasília é uma feira que tem crescido muito ao longo dos anos. A organização escolheu como mote de 2024 ‘O agro do futuro a gente cultiva hoje’. Isso se encaixa muito com a visão que a Case IH tem, oferecendo o que há de mais tecnológico para o produtor rural, e que ele poderá ver exposto durante a feira”, comenta Denny Perez, diretor Comercial da Case IH Brasil.

Entre os destaques está o mais recente lançamento da Case IH, a Axial-Flow Série 160 Automation. Com 60% do maquinário renovado, a nova colheitadeira de grãos tem como destaque o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação. Com 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, a máquina controla automaticamente 90% das operações, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.

Um outro ponto forte da Série 160 é o novo sistema de peneira nivelante, o X-Flow, que possui um sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras.

Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. Isso é possível tanto pelo Automation, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina.

O conforto também é destaque da nova série. Com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno.

Outra novidade que estará na feira é o Drone de Pulverização Case IH. Esse pré-lançamento foi apresentado, durante a Agrishow, e possui importação e distribuição no Brasil pela marca. Como uma solução para complementar o portfólio de pulverização da Case IH, o drone será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado.

E quem for visitar o estande da Case IH na AgroBrasília poderá ver também os tratores Farmall, Puma, Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect; a plantadeira Fast Riser 6100; o pulverizador Patriot 250; e a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation.

Agricultura Digital

Sempre à frente dos avanços da Agricultura Digital, a Case IH leva também um espaço dedicado às soluções tecnológicas. Dividida entre os quatro pilares essenciais para a Case IH: conectividade, inteligência artificial, autonomia e eletrificação, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial.

Entre as atrações está a experiência virtual e imersiva para conhecer cada detalhe das máquinas e soluções da marca, e o Case IH Connect Room, sala de operação da ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real. Há ainda um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca e para um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, como o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas).

Check Also

Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Virgo, que será apresentado com exclusividade pela FertiSystem durante a Agrishow, promove aos agricultores uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.