Home / Destaque / Nova colheitadeira da New Holland, CR11 é vencedora do Farm Machine

Nova colheitadeira da New Holland, CR11 é vencedora do Farm Machine

A nova colheitadeira CR11 da New Holland – juntamente com o trator a gás T7.270 Methane Power CNG – foram os vencedores do cobiçado prêmio Farm Machine 2024 (anteriormente conhecido como prêmio Machine of the Year), levando honras nas categorias de Colheitadeira e Tratores de Classe Superior, respectivamente. Os prêmios foram anunciados na Agritechnica 2023, em Hanôver, na Alemanha.

O Farm Machine tem sido uma das premiações mais prestigiadas na indústria de máquinas agrícolas desde 1997. Os prêmios são concedidos a cada dois anos e incluem 13 categorias em toda a indústria, escolhidas por jurados compostos por especialistas internacionais e jornalistas especializados de várias revistas internacionais especializadas. A premiação é concedida a novos produtos e inovações em tecnologia agrícola.

“A nova CR11 mostra que a New Holland está pronta para o futuro e que tem capacidade de se adaptar para atender às necessidades em constante mudança dos nossos clientes em todo o mundo”, disse Carlo Lambro, presidente global da New Holland. “Ganhar o Farm Machine representa um reconhecimento importante da indústria e que homenageia os esforços e o grande trabalho em equipe feito pela marca nos últimos anos, tanto no segmento de colheitadeiras quanto no segmento de propulsão alternativa”, completou.

“Estamos levando para casa alguns dos prêmios mais importantes do evento, incluindo essas duas grandes vitórias em suas respectivas categorias para a nova CR11 e o T7.270 Methane Power CNG”, afirmou Sean Lennon, vice-presidente da New Holland para a Europa. “Parabéns a todas as equipes que trabalharam nesses produtos por essas vitórias merecidas.”

Maior produtividade

A CR11, que foi apresentada ao público durante a Agritechnica 2023, é a mais recente e avançada colheitadeira apresentada pela New Holland e eleva o legado da linha principal CR, que inclui a CR10.90, detentora do recorde mundial, para outro nível de produtividade. A CR11 foi desenvolvida para proporcionar maior produtividade, com perda mínima de grãos, melhor gerenciamento de resíduos e mais automação, com o objetivo de reduzir o custo operacional da colheita. Ela será produzida no Centro de Excelência em Colheita da New Holland em Zedelgem, na Bélgica.

Medalha de Ouro

A CR11, da New Holland, também conquistou a única Medalha de Ouro de inovação atribuída pela organização da Agritechnica 2023. Apresentada durante a feira, a colheitadeira completamente nova se baseia no sucesso da atual linha principal da CR, liderada pela detentora do Recorde Mundial de Colheita, a CR10.90.

Desenvolvida para oferecer maior capacidade, reduzir perdas de grãos e adicionar mais automação demandada pelas fazendas do futuro, a CR11 destacará a vantagem do duplo rotor – tecnologia que em 2025 completará o 50° aniversário – como um importante recurso que revolucionou a maneira como os agricultores colhiam e que agora faz parte do DNA da New Holland. É graças a esta tecnologia que a nova CR poderá oferecer a menor quebra de grãos do mercado.

Check Also

Case IH apresenta tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning na AgroBrasília

A Case IH, marca da CNH, participa da nova edição da AgroBrasília, feira realizada de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.