Home / Destaque / Com histórias reais, Massey Ferguson mostra como tecnologia transformou produção agrícola

Com histórias reais, Massey Ferguson mostra como tecnologia transformou produção agrícola

Na websérie “Histórias de Quem Confia”, agricultores compartilham depoimentos e mostram que inovação está ao alcance de todos

Família Ros de Oliveira, de Avanhandava (SP)

Com o objetivo de valorizar os conhecimentos passados de geração para geração e revelar a face inovadora do homem do campo, a Massey Ferguson, referência no mercado agrícola, lança a segunda temporada da websérie “Histórias de Quem Confia” para mostrar como ensinamentos da sucessão familiar combinados com a tecnologia agrícola impulsionam a produtividade e a sustentabilidade na lavoura. A primeira temporada foi com foco em colheitadeiras, e a nova temporada está focada em pulverizadores.

Nos dez episódios, divulgados um por semana, agricultores compartilham a paixão pelo trabalho, motivações e desafios e destacam como a tecnologia nos pulverizadores contribui para facilitar a rotina, trazendo conforto e agilidade para a operação, além de proporcionar uma aplicação eficiente e responsável de insumos agrícolas, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ao meio ambiente.  A websérie estará disponível no canal do YouTube da Massey Ferguson e na rede social da marca @masseyfergusonbr

Para Fernanda Teixeira, Gerente de Comunicação & Customer Care da AGCO América do Sul, os depoimentos revelam a confiança que os clientes depositam na tecnologia para auxiliá-los no manejo adequado de suas plantações, na redução de custos e no aumento da eficiência. “Ao longo dos anos, a Massey Ferguson revolucionou a agricultura brasileira, trazendo inovações tecnológicas e produtividade. Trabalhamos para oferecer experiências descomplicadas e confiáveis que entregam o melhor valor aos agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”, diz.

A transmissão de conhecimento e as novas tecnologias contribuem para o fortalecimento e continuidade das atividades no campo e para o desenvolvimento de técnicas cada vez mais avançadas para que o agricultor brasileiro continue desempenhando papel fundamental no fornecimento de alimentos para uma população em constante crescimento e contribuindo para a economia nacional.

 

Depoimentos relevam conhecimento

Família Rezende, de Água Boa (MT)

Pecuarista e produtor de cana-de-açúcar e soja em Avanhandava (SP), Márcio Ros de Oliveira tem a companhia da família na gestão da fazenda. Ele usa a tecnologia como aliada da produção. “O pulverizador veio para melhorar a eficiência no campo. É a máquina que entra desde o início da cultura e trabalha quase até o fim dela, contribuindo para a redução do custo de produção”, destaca.

 

Caetano Rezende, produtor em Água Boa (MT), se interessou pela agricultura por influência familiar. “Quando uso a tecnologia da pulverização, sei que estou fazendo um serviço bem-feito”, destaca. “A máquina agrícola é a principal ferramenta para o agricultor produzir”, ressalta seu pai Ismael David Rezende, que iniciou a produção agrícola na propriedade em 1975.

 

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.