Home / Destaque / New Holland anuncia novo vice-presidente para a América Latina e mudanças na diretoria

New Holland anuncia novo vice-presidente para a América Latina e mudanças na diretoria

A New Holland Agriculture passa a ter Eduardo Kerbauy como seu novo vice-presidente para a América Latina. O executivo assume o posto a partir deste mês substituindo Rafael Miotto, que passa a ser o novo presidente da CNH Industrial para a região. A marca anunciou outras alterações no seu quadro de diretores.

Formado em Engenharia Mecânica, com MBA em Administração e mais de 20 anos de experiência dentro da CNH Industrial, sendo 18 anos na New Holland Agriculture, Eduardo Kerbauy de Freitas Luís trabalhou em países como Itália, Inglaterra e França. De 2016 a 2019 ocupou o cargo de diretor de Marketing de Produto da marca para a América Latina. De 2019 até janeiro deste ano, foi diretor de Mercado Brasil da New Holland.

“Nossa missão é fortalecer a nossa posição na América Latina, dando continuidade à trajetória de crescimento que marca alcançou nos últimos anos na região, acompanhando a força do agronegócio sul-americano, investindo em produtos e soluções para que os agricultores da região possam produzir cada vez mais e melhor, e de maneira sustentável”, afirma Kerbauy.

Nova diretoria

A diretoria de Mercado Brasil agora é comandada por Cláudio Calaça Júnior. Já Flávio Mazetto é o novo diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina. Jefferson Kohler, por sua vez, assume a diretoria de Desenvolvimento de Rede, Gerenciamento de Projetos e Inovações de Negócios para a região.

Cláudio Calaça Júnior é engenheiro agrícola formado pela Unicamp, com MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Gestão Estratégica de Projetos pelo Insper. Está há 20 anos na CNH Industrial, com passagens por diferentes áreas de atuação no Brasil e na Argentina. Atuou no Planejamento Estratégico de Portfólio de Produtos Agrícolas da CNH Industrial antes de assumir, em 2019, o cargo de diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul. Agora será o novo diretor de Mercado Brasil da marca.

Flávio Rielli Mazetto, novo diretor de Marketing de Produto para a América Latina, é engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Botucatu/SP), com mestrado e doutorado em Máquinas e Mecanização Agrícola pela mesma instituição. Tem especialização em Biological and Agriculture Engineering pela Universidade da Califórnia (UC Davis). Começou sua carreira na CNH Industrial há 19 anos, exclusivamente dedicado à marca New Holland, onde atuou nas áreas de Marketing de Produto, Comercial e Diretoria de Desenvolvimento de Rede.

Jefferson Kohler, por sua vez, novo diretor de Desenvolvimento de Rede para América Latina, é executivo graduado pela PUC-PR em Desenho Industrial e Marketing, com MBA em Gestão Empresarial pela FAE Business School. Kohler acumula 12 anos de experiência no segmento agrícola dedicados à New Holland, atuando nas áreas de marketing para as posições Business Intelligence, Pricing e Branding LATAM, e também como gerente comercial para a Região Sul.

“Com esta diretoria que reúne bastante experiênca, a New Holland Agriculture está preparada para seguir investindo em inovação, com sustentabilidade e tecnologia, e com um olhar focando em soluções voltadas à agricultura digital. Também vamos continuar expandindo o nosso portifólio de produtos e soluções voltados a todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Somos uma marca que tem o cliente como prioridade e, para isso, vamos continuar investindo para fortalecer a nossa rede de concessionários, aprimorando o atendimento com qualidade e agilidade, buscando entender quais as reais necessidades dos nossos agricultores”, conclui Kerbauy.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.