Home / Destaque / IVECO alcança maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

IVECO alcança maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

A IVECO, marca do Iveco Group, vive o seu melhor momento desde a sua chegada no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com um grande feito: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%. Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a IVECO cresceu 11% na comparação com 2021. Só no mês de dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

E o que não falta para montadora são motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

Premiações

Em um ano de tantas conquistas, as premiações referendaram a nova era da IVECO. Entre os reconhecimentos estão:

  • Prêmio Consumidor Moderno, como a melhor marca de caminhões no quesito atendimento ao cliente, pelo segundo ano consecutivo.
  • Prêmio Mobilidade 2023, promovido pelo Estadão. Os modelos Daily 70-170, Tector 11-190 e Hi-Way 560 foram eleitos, por meio de votação popular, os melhores em suas categorias – Leve, Médio e Pesado, respectivamente.
  • Prêmio Top Truck TV “Melhor Executivo de Montadora”, conferido a Marcio Querichelli, presidente IVECO para a América Latina.
  • Prêmio Automotive Business 2022, a na categoria Logística 4.0, pelo pioneirismo do projeto-piloto Renovar, cujo objetivo é estimular a renovação da frota de caminhões do país.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.