Home / Destaque / Transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR garante mais agilidade e qualidade no plantio de hortaliças

Transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR garante mais agilidade e qualidade no plantio de hortaliças

Projetada para atender as necessidades dos agricultores familiares, máquina possui dispositivos para manter a profundidade e acompanhar a inclinação do terreno durante a plantação

YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, possui uma linha completa de equipamentos dedicados a atender, principalmente, pequenos e médios produtores. Com mais de 65 anos de atuação no país, sua expertise no desenvolvimento de produtos destinados à agricultura familiar, garante mais qualidade e produtividade ao produtor, em todas as etapas do cultivo.

Para a fase do plantio, a marca possui em seu portfólio a transplantadeira de mudas PH1. Na prática, o equipamento substitui a mão-de-obra manual, proporcionando mais velocidade, além de uniformidade e menos perdas, sem falar, é claro, da melhoria e conforto ao operador. “No mercado brasileiro não temos uma máquina similar a PH1. Com isso, enxergamos a necessidade de projetar algo para os pequenos e médios produtores que, em grande parte, ainda trabalham com as mãos, e precisavam de mais agilidade e principalmente qualidade no cultivo, além de melhores condições de trabalho”, conta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

PH1 YANMAR

Dedicada a atender, principalmente, horticultores, a transplantadeira de mudas PH1 da YANMAR é equipada com motor 4 tempos, à gasolina, da Mitsubishi, com 3 cv de potência. A máquina possui ainda sensores e atuadores gerenciados por uma bomba elétrica, que são capazes de manter a profundidade e acompanhar a inclinação do terreno durante o plantio.

Com o tanque de combustível de 2,4 litros, o produtor tem autonomia para até 7 horas de trabalho ininterrupto. Outra vantagem da máquina é a alta produtividade, já que com ela, o produtor consegue plantar até 20 mil mudas por dia, considerando um trabalho de 8 horas, o que significa dobrar o plantio no comparativo com o trabalho manual, que soma, em média, cerca de 10 mil mudas/dia.

Outro diferencial competitivo da máquina é a qualidade. De acordo com o especialista da marca, mesmo plantando em alta velocidade, o equipamento é capaz de preservar as principais características das mudas, uma vez em que há melhores condições de trabalho e manuseio para o operador. “O que notamos muito no manual, principalmente por conta das condições de trabalho, como ficar agachado por muito tempo, é que são registradas significativas perdas nesse processo. Já, ao utilizar o equipamento, o que notamos é que a qualidade durante a plantação prevalece, principalmente porque nestas condições, o operador fica em pé e não realiza o contato direto com a raiz da muda, ou seja, não agride a planta. Com isso, ela cresce mais rápido e forte, diminuindo as chances de perdas”, acrescenta Figueiredo.

Ao considerar o índice de perda, o especialista explica ainda que a transplantadeira PH1 YANMAR atinge entre 6% a 8%, dependendo das condições do plantio, registrando uma diferença de quase metade da média do manual, que atinge entre 10% a 15%.

Mercado

Entre os principais perfis de clientes YANMAR para este tipo de equipamento, estão produtores de alface, repolho, couve, entre outros, que plantam mais de 15 mil mudas por semana. As principais localidades estão no Sudeste, em cidades em torno da grande São Paulo, como Ibiuna, Piedade, Mogi das Cruzes, Suzano e Biritiba-Mirim; Rio de Janeiro, como Teresópolis; e em torno da grande capital mineira, como Brumadinho e Contagem; e ainda, na região Sul do país, em torno de Curitiba, como Colombo e São José dos Pinhais.

Prêmio Gerdau Melhores da Terra

Em 2018, a YANMAR foi a vencedora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra na categoria agricultura familiar com a transplantadeira PH1. A premiação, que conta com duas edições ao ano, destaca os melhores instrumentos e máquinas para utilização no campo.

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos e conta ainda  com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada para oferecer suporte em todo o país.

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912 em Osaka, no Japão, a YANMAR foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.

Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais, maquinário agrícola, equipamentos de construção, sistemas de energia e motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.

Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.