Home / Destaque / Tractor of the Year EUROPA – CONHEÇA OS VENCEDORES DESTE IMPORTANTE PRÉMIO PATROCINADO PELA BKT

Tractor of the Year EUROPA – CONHEÇA OS VENCEDORES DESTE IMPORTANTE PRÉMIO PATROCINADO PELA BKT

 

Chega à final hoje na EIMA, esta edição do prestigiante prémio dedicado ao futuro e à inovação da agricultura. A sustentabilidade e a digitalização de dados são fundamentais para o futuro da mecanização agrícola.

 

As finais há muito esperadas da nova edição do Trator do Ano 2023 (TotY), o importante reconhecimento que premeia os tratores mais inovadores no mercado europeu acaba de chegar ao fim. A BKT é o principal patrocinador do evento pelo terceiro ano consecutivo e assim será até 2024.

 

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar hoje na EIMA, a feira internacional dedicada à maquinaria agrícola.

No decurso de um ano, 25 membros do júri, jornalistas especialistas em mecanização agrícola e que representam o mesmo número de revistas especializadas em todo o continente europeu, comprometeram-se a estudar, observar e colocar à prova os tratores mais inovadores e eficazes do mercado. E hoje foram votados os vencedores para as quatro categorias concorrentes.

Estes são:

 

Trator do Ano 2023: Fendt com o modelo FENDT 728 VARIO
Melhor utilitário 2023: McCormick com o modelo X6.414 P6-Drive
Melhor em especialização 2023: New Holland com o modelo T4.120 F
TotY sustentável 2023: JCB com o modelo JCB FASTRAC 4220 iCON

 

Em junho, o júri reuniu-se para a apresentação dos candidatos e, em setembro, para os ensaios de campo das novidades, tendo selecionado desta forma os finalistas. Definitivamente não é uma tarefa fácil, considerando o nível extraordinariamente elevado da concorrência, com a fasquia da tecnologia e da inovação a aumentar ano após ano e com os principais fabricantes mundiais a competirem entre si.

O prémio Trator do Ano é na realidade o “lugar” onde o futuro da mecanização agrícola é vivido e celebrado, e onde os tratores e o seu equipamento estão no centro de tudo. Uma iniciativa apoiada pela BKT desde o início:

 

“Não podemos deixar de nos orgulhar de apoiar este prémio direcionado para o futuro da agricultura”, afirmou Lucia Salmaso, CEO da BKT Europe. Inovação, tecnologia e o estímulo de fazer sempre mais e melhor com um ponto de vista sustentável são, na realidade, verdadeiros motores que impulsionam a BKT, levando-nos a produzir pneus com características sempre melhoradas perfeitos para cada situação.

Surpreendo-me todos os anos quando vejo as soluções inacreditáveis desenvolvidas em termos de tecnologia e com os estudos aprofundados dos fabricantes.

As minhas sinceras felicitações a Fendt, McCormick, New Holland e a JCB que demonstraram que são um modelo de crescimento para todo o nosso setor, lembrando-nos da importância de olhar para o futuro com paixão e entusiasmo.

 

“Estamos muito satisfeitos por também este ano o desafio para os 4 prémios TotY ter sido muito intenso”, confirma Fabio Zammaretti, Presidente do Prémio Trator do Ano.“De um modo geral, o júri avaliou 16 tratores de 13 marcas diferentes, alguns dos quais estreados no concurso.

O percurso de avaliação começou em junho deste ano com o evento de lançamento “Let the Challenge Begin”. Durante o evento, os fabricantes apresentaram os tratores concorrentes. Mais tarde, durante todo o mês de setembro, o júri pôde testar os tratores nos campos. A cerimónia de entrega de prémios de hoje é, portanto, a última etapa de um caminho com um ano de duração. Os meus parabéns aos vencedores dos 4 prémios TotY 2023.”

 

Os holofotes estão desligados no Trator do Ano 2023. Agora, a única coisa que podemos fazer é esperar pelas extraordinárias novidades do setor do próximo ano. E a BKT estará lá.

 

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.