Home / Destaque / Parceria entre Fendt e Senai-MT capacita técnicos mecânicos das concessionárias Fendt

Parceria entre Fendt e Senai-MT capacita técnicos mecânicos das concessionárias Fendt

Acompanhando o crescimento de sua rede no Brasil, a Fendt, em parceria com Senai de Mato Grosso e concessionários, iniciou cursos técnicos de elétrica-hidráulica e metrologia básica. O objetivo é apoiar a formação de mão de obra qualificada no campo, buscando sempre o melhor atendimento para os clientes da marca.

 

O treinamento oferece uma base de conhecimento consistente e essencial para começar na carreira e, até mesmo, como reciclagem para técnicos que já possuem experiência em mecânica de máquinas agrícolas, mas precisam se atualizar ou elevar o nível do conhecimento. Os cursos são compostos por quatro módulos e-learning e um presencial, com parte prática, conduzida por um instrutor do Senai na concessionária Fendt ou na escola da entidade industrial.

 

“Em linha de oferecermos o melhor pós-vendas do mercado, precisamos garantir a excelência na prestação de serviços, com uma equipe de profissionais extremamente qualificada, tanto dentro na fábrica quanto em nossos concessionários”, afirma Pedro Desconsi, gerente de vendas Fendt.

 

As três primeiras turmas, sendo uma exclusiva com técnicos do Grupo Vamos e as demais com profissionais de outras concessionárias Fendt de todo o Brasil, vão formar 36 pessoas. “O investimento do Senai em recursos para desenvolvimento de talentos na cadeia agroindustrial no Estado representa um novo posicionamento estratégico da entidade. O objetivo é ser uma referência técnica no desenvolvimento de carreiras e transferência de tecnologia para os setores produtivos de Mato Grosso”, reforça o diretor regional do Senai-MT, Carlos Braguini.

 

Com o sucesso da iniciativa, a Fendt já negocia parcerias com o Senai de outros importantes Estados produtores do Brasil.

 

Check Also

TVH inaugura mais uma filial em Contagem – MG.

Empresa atacadista que atua no fornecimento de peças de reposição multimarcas para equipamentos industriais, agrícolas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.