Home / Destaque / Novos pulverizadores aliam performance e menor consumo de insumos

Novos pulverizadores aliam performance e menor consumo de insumos

 

Série R, da Valtra, está disponível em dois modelos e conta com a tecnologia Liquid Logic, que melhora a mistura de calda e reduz o desperdício

Os pulverizadores são as máquinas que mais trabalham nas lavouras e estão presentes no campo antes mesmo do início do plantio, como no caso da dessecação. Esse manejo, que é realizado para controlar ervas daninhas, pode ocorrer antes da nova safra para facilitar os manejos subsequentes. Além disso, o controle de pragas e doenças é um trabalho constante que exige muita assertividade.

Para atender a todas essas demandas, a Valtra traz para o mercado os pulverizadores da Série R. Disponível em dois modelos, o R530 com capacidade para 3 mil litros e o R535, com tanque de 3.500 litros, o lançamento oferece economia e alto desempenho nas operações, proporcionando ao operador uma experiência diferenciada.

“Podemos dizer que a ‘alma’ desse equipamento é o inovador Liquid Logic, uma tecnologia que melhora o desempenho da operação. Com essa solução, a agitação proporcional do tanque de calda fica mais precisa e que conta com uma régua eletrônica inteligente que controla o volume carregado no tanque, que diminui gradativamente e mantém a assertividade da aplicação. Sua barra também possui recirculação de calda, melhorando a capacidade de manter a homogeneidade do produto, e um sistema de limpeza automática, em que o operador faz a limpeza de todo o sistema de pulverização sem sair da cabine”, explica Geferson Kloh, especialista de produtos Valtra.

Com transmissão hidrostática independente AWD 4×4 e motor AGCO de 6 cilindros, o equipamento tem capacidade de rampa de até 36%, mesmo em terrenos inclinados. Essa performance garante economia de combustível em torno de 30% e maior estabilidade durante a pulverização.

“Dentro do nosso portfólio de pulverizadores, esse é um novo conceito por contar com uma bomba apenas e ter o controle de tração individual por roda. Além disso, o controle automático da rotação do motor faz com que as operações sejam mais racionais e rentáveis”, diz Kloh.

Os modelos estão disponíveis com barras de 24, 30, 32 e 36 metros. O controle conta com nove seções pneumáticas e 36 seções eletrônicas, o que reduz em até 73% a sobreposição e diminui o uso de insumos. As barras de 36 metros são híbridas, ou seja, feitas de aço-carbono e alumínio, materiais resistentes ao desgaste e que facilitam a manutenção.

“Tudo foi pensado para que o operador tenha a melhor experiência possível, seja no preparo do trabalho, seja na operação em si. Na cabine, por exemplo, todos os comandos são muito acessíveis e ergonômicos. Além disso, há opcionais como a estação meteorológica, que acrescenta maior precisão ao trabalho por permitir que o produtor trabalhe quando o clima estiver favorável”, complementa o especialista.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.