Home / Destaque / New Holland discute os desafios da agricultura no 7º Congresso das Mulheres do Agronegócio

New Holland discute os desafios da agricultura no 7º Congresso das Mulheres do Agronegócio

Para reforçar o seu compromisso de fomentar o crescimento da participação feminina no agronegócio e em todos os setores da sociedade, a New Holland Agriculture marca presença mais uma vez no principal evento destinado a esse público na América Latina: o Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio (CNMA), cuja 7ª edição ocorre nos dias 26 e 27 de outubro em São Paulo (SP). No centro dos debates estarão os principais desafios da agricultura, como a sustentabilidade ambiental, mas sempre sob o atento olhar feminino, hoje responsável por comandar quase um terço das propriedades rurais do país.

“O Congresso das Mulheres do Agronegócio representa para a New Holland o apoio incondicional e a valorização da capacidade da mulher na agricultura em todos os níveis e funções, inclusive na gestão das propriedades, onde elas demonstram toda a sua força, inteligência e com um olhar atento aos detalhes. Como uma marca que investe em inovação e que quer estar próxima dos agricultores e agricultoras, queremos contribuir para melhorar o debate em torno dos desafios do agronegócio, dando suporte à participação e à voz ativa das mulheres neste processo”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

No dia 27, às 14h, Miotto irá participar da mesa redonda “Impactos econômicos, financeiros e ambientais”, que será mediada pela jornalista Vera Ondei, editora de Agronegócio da Forbes Brasil, e que terá também as participações de André Dias, presidente da Nutrien, Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco, e Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil. Entre os temas em destaque estão a evolução da tecnologia no setor de máquinas agrícolas e o retorno financeiro para quem investe em sustentabilidade.

Na mesma data, um pouco mais cedo, às 12h40, dentro da programação da Arena do Conhecimento, o especialista em Marketing de Produto da New Holland Agriculture Juliano Perelli fará a palestra “Desafios do Agro – Como Desenvolver Inovação com Sustentabilidade”, na qual falará, entre outros assuntos, sobre o T6 Methane Power, o primeiro trator do mundo movido a gás biometano, que foi lançado comercialmente este ano no Brasil.

#ÉTEMPODEMULHER

Criado há dois anos, o movimento #ÉTEMPODEMULHER, da New Holland Agriculture, tem ajudado a dar vez e voz ao público feminino ao desenvolver ações para fomentar a participação das mulheres. O objetivo é estimular e valorizar a importância da mulher no campo com ações de engajamento, incentivando e reconhecendo a diversidade no agronegócio como um motor de inovação, especialmente porque hoje mulheres e jovens estão tomando a frente no campo.

Dentro deste contexto, a New Holland irá promover durante o 7º CNMA a venda de lenços com estampas exclusivas com a hashtag #ÉTEMPODEMULHER. O valor da venda dos lenços será revertido para a campanha “Lenços do Agro”, que arrecada doações para presentear mulheres que enfrentam o tratamento do câncer, como forma de demonstrar carinho e cuidado em um momento de vulnerabilidade. Além disso, a marca irá distribuir camisetas de brinde com estampas do #ÉTEMPODEMULHER para as mulheres que visitarem o estande da marca no evento.

O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é o evento mais importe voltado ao público feminino do agro na América Latina. Ele ocorre anualmente em outubro, desde 2016. No ano passado, o CNMA registrou cerca de 2.500 congressistas, com mais de 50 palestrantes e mais de 50 empresas apoiadoras.

Serviço

7º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio (CNMA)

Dias 26 e 27 de outubro

No Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)

Informações: http://www.mulheresdoagro.com.br/

 

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.