Home / Destaque / Em expansão no Brasil, Fendt está em processo para ter a primeira concessionária com selo sustentável EDGE

Em expansão no Brasil, Fendt está em processo para ter a primeira concessionária com selo sustentável EDGE

Resultado de investimento de R$ 20 milhões, unidade do Grupo Vamos em Primavera do Leste é a maior da marca do Brasil

Em mais um passo de seu crescimento pelo Cerrado brasileiro, a Fendt, reconhecida pelos maquinários agrícolas inteligentes, tecnológicos e de nível incomparável de qualidade, acaba de inaugurar sua concessionária em Primavera do Leste (MT). Pertencente ao Grupo Vamos, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, a maior loja da marca alemã no Brasil também está em processo para ser atestada como a primeira do mercado agrícola nacional a ter a Certificação Edge, criada pelo Banco Mundial para atestar edifícios ecoeficientes.

A Fendt tem acelerado sua expansão pelo território nacional com ampliação de sua rede de concessionários no Centro-Oeste e em novas fronteiras agrícolas do Norte e Nordeste, além de anunciar a chegada à região Sul em breve. “Esses resultados são reflexo de nossa estratégia acertada de relacionamento com o cliente, que começa no desenvolvimento de produtos e vai até o pós-venda. Nesse sentido, o concessionário tem papel fundamental em garantir que os agricultores tenham uma experiência excepcional. Temos certeza de que dessa forma, vamos continuar avançando além do projetado no mercado”, afirma Jose Galli, diretor de Vendas da Fendt América do Sul.

Com um investimento aproximado de R$ 20 milhões pelo grupo Vamos, a concessionária tem 50 mil m², sendo 4.475 m² de área construída, com pé direito duplo e aberturas para ventilação e iluminação natural, equipamentos de ar-condicionado eficientes, lâmpadas LED de alta eficiência, metais sanitários de baixo consumo e telhado reflexivo com isolamento térmico. Os resultados prévios dessas estratégias trouxeram indicativos de 39% de economia em energia, 32% em água e 22% em materiais.

 

“Primavera do Leste reúne clientes exigentes, que buscam um alto nível de tecnologia. Moderna, bem localizada e de fácil acesso, a nova loja da Vamos Fendt poderá atender às demandas da agricultura regional, otimizando a produção e gerando mais rentabilidade para os produtores”, avalia Alexandre Maggioni, diretor de Concessionárias Agro da Vamos.

.

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.