Home / Destaque / Massey Ferguson lança edição especial do trator MF 35x

Massey Ferguson lança edição especial do trator MF 35x

Foram produzidas apenas 100 unidades do modelo que inovou e revolucionou a agricultura mundial

 

Em 2022, a Massey Ferguson celebra 175 anos de atuação no mundo e, para comemorar, lança uma edição especial do clássico trator MF 35x. O modelo importado deu origem ao MF 50, mais conhecido como “Cinquentinha”, primeiro trator produzido pela marca no Brasil e que, por anos, foi referência no campo e símbolo do pioneirismo na modernização da atividade agrícola e expansão do agronegócio no país.

Trator MF 35x: modelo revolucionou a agricultura mundial – Divulgação

 

“A edição especial homenageia todos os agricultores que tanto se dedicaram à agricultura e que construíram, ao lado da Massey Ferguson, a história da mecanização agrícola brasileira. É um trator destinado a admiradores da nossa marca para relembrar o ingresso do país na agricultura moderna”, destaca Eduardo Nunes, diretor de Marketing da Massey Ferguson.


Numerada e limitada
– com apenas 100 unidades produzidas, a série comemorativa manteve as características do modelo original, incorporando novas tecnologias. O motor, por exemplo, embora seja muito parecido com o anterior, conta com uma bomba injetora mais precisa, sistemas de filtragens mais eficientes, além dos componentes serem fabricados com novos materiais.

 

Fernando Viana, produtor rural em Abaeté (MG), é um dos admiradores do modelo e já fez a sua aquisição. Ele conta que, desde criança, é aficionado por máquinas agrícolas e viu no MF 35x a oportunidade de operar um trator da década de 1950, mas com o desempenho de um zero quilômetro. “A história do MF 35x é muito interessante. De baixíssimo custo operacional e de fácil manutenção, foi utilizado para mecanizar a fazenda dos pequenos produtores, mudando a vida do agricultor.  Vivemos em um momento tão acelerado no agronegócio, de máquinas enormes, e fico muito feliz em ter a possibilidade de trabalhar com a réplica de um trator antigo, principalmente sendo uma série de colecionador”, diz.

Família Bonatto na entrega do MF 35x – Divulgação

A família Bonatto deu início à mecanização da propriedade com o trator MF 50x, sucessor do MF 35x, na década de 1960. Produtores de soja e trigo em Cruz Alta (RS), começaram a atividade agrícola em uma área de 40 hectares e, hoje, possuem 400 hectares cultivados, além de seis máquinas agrícolas, entre trator, pulverizador e colheitadeira da marca. Ao saber da edição especial, Renato Bonatto adquiriu o modelo para homenagear o pai, José Gilmar Bonatto. “Queria dar um presente especial no aniversário do meu pai e homenageá-lo por toda a sua trajetória no campo”, destaca.

 

Com motor de 36,5 cv, o MF 35x possui transmissão de seis marchas a frente e duas a ré e capacidade de levante de 1.100 kg no sistema de três pontos. “Embora seja voltado para colecionadores e amantes da marca, nada impede que o modelo seja utilizado nas operações de campo. É um trator totalmente funcional e com a durabilidade e resistências características da marca Massey Ferguson”, explica Eder Pinheiro, coordenador de Marketing Produto Tratores.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.