Home / Destaque / Em ação inédita, comboio de tratores Valtra percorre o “Caminho da Fé” até Aparecida do Norte

Em ação inédita, comboio de tratores Valtra percorre o “Caminho da Fé” até Aparecida do Norte

Viajando com V de Valtra contará com a participação de produtores rurais, influenciadores digitais do agronegócio e representantes da marca

Time de influenciadores digitais do agro que participam da ação “Viajando com V de Valtra”

De 8 a 11 de setembro, cerca de 20 tratores da Valtra fizeram uma atividade diferente do dia a dia no campo. Neste período, essas máquinas e seus operadores percorreram o “Caminho da Fé”, trajeto que passa por diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo até Aparecida do Norte (SP).

Essa é a primeira vez que uma marca de máquinas agrícolas promove uma viagem por esse percurso, que sai de Paraisópolis (MG), em 8 de setembro, e chega a Aparecida do Norte no dia 11. A ação chamada “Viajando com V de Valtra” traz para a experiência representantes da marca, influenciadores digitais do agronegócio, produtores rurais e clientes das concessionárias Coopercitrus, Mercadão e Shark, além dos próprios representantes das concessionárias que são todas do interior de São Paulo.

O comboio é formado por modelos clássicos, de quando a marca se chamava Valmet, e máquinas mais atuais como a linha BM, sucesso de vendas que está em sua quarta geração, com os modelos BM115 e BM135. Parte dos maquinários é de frotas particulares dos produtores rurais e dos influenciadores. Outra parte foi cedida pelas concessionárias participantes e pela fábrica de Mogi das Cruzes (SP). Essa diversidade reforça a história da Valtra, presente no Brasil desde 1960, e é também uma demonstração da fidelidade e confiança que os produtores rurais depositam na marca.

O “Caminho da Fé” é um trajeto tradicional entre romeiros, pagadores de promessa e pessoas que, de alguma forma, queiram conhecer cidades e regiões repletas de história e belas paisagens. “O percurso é bem conhecido pelos agricultores, e é comum a presença de grupos em tratores. Por isso, além de ser um momento de devoção e agradecimento, a caravana simboliza também a confiança no agronegócio brasileiro”, afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas da Valtra.

Ao longo da viagem, foram diversos os desafios, emoções, e troca de experiências, que puderam ser acompanhadas pelo público por meio das publicações diárias no Instagram @ValtraBrasil e dos “agroinfluenciadores”.

 

 

 

Quem é quem no Caminho da Fé

INFLUENCIADORES DIGITAIS

Dentre os viajantes, estarão influenciadores do agronegócio, que diariamente compartilham sobre sua rotina no campo ou sobre iniciativas voltada ao setor. Somando seus perfis no Instagram e canais no YouTube, eles alcançam cerca de 1 milhão de seguidores. Saiba quem são:

@elaedoagro – Aretuza Negri apresenta no perfil “Ela é do Agro!” um olhar humanizado sobre o agronegócio e busca combater fake news sobre o setor. Atualmente ela é embaixadora de diversas ações e está entre as “100 mulheres mais poderosas do agro”, título concedido pela Forbes. Tem mais de 40 mil seguidores no Instagram.

@allanpasquini – Allan Pasquini é produtor rural, cultiva mandioca, soja e milho, além de comercializar insumos agrícolas. É um admirador “raiz” da marca, ou seja, um “Valtreiro”. Tem 50 mil seguidores no Instagram, e seu canal “Manual do Operador”, no Youtube, possui 228 mil inscritos.

@eder_gasparini – Eder Gasparini é descendente de imigrantes italianos, Gasparini atua na produção de milho, sorgo para silagem e cana de açúcar. Tem muito carinho por equipamentos históricos e em seu canal no Youtube, com mais de 40 mil inscritos, apresenta alguns dos tratores que fizeram história na agricultura nacional.

@viananalida – Viana trocou a cidade pelo campo há poucos anos, devido a uma necessidade familiar. Atua na produção agropecuária e fala sobre a vida na fazenda em seu Instagram para mais de 39 mil seguidores. No canal Viana na Lida, com quase 40 mil inscritos no Youtube, produz vídeos sobre manejos agropecuários e tecnologias agrícolas.

@jedimaquinas – Jedi é mecânico especializado em máquinas agrícolas. Fã de tecnologias agrícolas, produz resenhas de tratores antigos e máquinas atuais, além de dar dicas de manutenção, operação e aquisição de maquinários, para um público de 127 mil pessoas no seu canal do Youtube.

@tratormec_pablo – Pablo Vasconcelos é de uma família de produtores rurais e apaixonado por máquinas agrícolas desde criança. Começou seu canal no Youtube com o intuito de armazenar os vídeos que gravava na lavoura. A iniciativa chamou a atenção do público e hoje ele conta com mais de 140 mil inscritos nas plataformas Tratormec Pablo Vasconcelos, com análises e avaliações de maquinários agrícolas.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.