Home / Destaque / Cotrijal participa de encontro nacional de cooperativas

Cotrijal participa de encontro nacional de cooperativas

Presidente Nei César Manica é palestrante no Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias 2022, falando sobre novos segmentos para as cooperativas

Líderes das principais cooperativas do Brasil estão reunidos em Campinas (SP), no Encontro Nacional de Cooperativas Agropecuárias 2022. Durante dois dias, 28 e 29 de junho, o evento debate o futuro das cooperativas, commodities, agro 2030, relacionamento com o associado, transformação digital, e-commerce e marketplace.

A Cotrijal está representada pelo presidente, Nei César Manica, e pelo vice-presidente, Enio Schroeder. Um dos palestrantes no primeiro dia, no painel sobre novos segmentos para as cooperativas, Manica destacou como a Cotrijal vem se preparando para avançar em resultados. O painel teve também a participação de Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus.

Hoje presente em 53 municípios no Rio Grande do Sul, a Cotrijal é a maior cooperativa agropecuária do Estado, com mais de 18,6 mil associados e 2,7 mil colaboradores. “Com base no nosso planejamento estratégico, seguimos estudando projetos de industrialização, para nos mantermos competitivos no mercado”, explicou.

O presidente da Cotrijal evidenciou a importância do investimento em novos segmentos para agregar valor à cooperativa. Exemplificou citando a ampliação da rede de varejo, com lojas e supermercados; os investimentos na fábrica de rações, que agora produz também ração peletizada; o crescimento na área de produção de sementes; e a instalação de um TRR.

Nei César Manica também falou das ações de intercooperação realizadas no estado, como a criação do Smartcoop e a industrialização de leite através da CCGL, e destacou a necessidade de profissionalização tanto da gestão da cooperativa quanto na propriedade. “Cooperativismo de resultado se faz com profissionais competentes e gestão bem conduzida”, finalizou.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.