Home / Destaque / Fábrica da Massey Ferguson em Beauvais, na França, comemora a produção de 1 milhão de tratores

Fábrica da Massey Ferguson em Beauvais, na França, comemora a produção de 1 milhão de tratores

A Massey Ferguson, uma marca mundial da AGCO, tem o orgulho de anunciar que sua fábrica em Beauvais, na França, acaba de produzir o seu trator de número 1 milhão. Outro marco para a celebração dos 175 anos de história da marca, que produz tratores na cidade francesa desde 20 de novembro de 1960.

No evento realizado para celebrar mais esta conquista, Thierry Lhotte, vice-presidente e gerente geral da Massey Ferguson Europa e Oriente Médio e presidente da AGCO na França enfatizou: “Nossa fábrica em Beauvais vem crescendo de forma contínua nos últimos 62 anos, trabalhando em parceria com os agricultores e para eles. Em nome de todos os nossos colaboradores, quero agradecer aos clientes pela confiança de sempre. Estamos muito orgulhosos de tê-los representados hoje pelo proprietário deste novíssimo MF 8S.305 Dyna-VT, o trator número 1 milhão produzido aqui. Thierry Aubrée é agricultor e empreiteiro em La Chapelle des Fougeretz, na Bretanha, França, e a sua concessionária local é a Hervé Motoculture”.

Aubrée explicou porque escolheu a MF para ser o seu novo trator:  “Sou apaixonado por novas tecnologias, incluindo o sistema de orientação RTK, o controle de seção com foco na preservação do solo e práticas agrícolas sustentáveis. O MF 8S esbanja modernidade graças ao seu motor eficiente, transmissão suave, distância entre eixos perfeita, além de oferecer excelente visibilidade, maior conforto na cabine e recursos de conectividade para agricultura de precisão. Com a minha frota MF de quatro tratores, três colheitadeiras, duas enfardadeiras grandes e um manipulador telescópico, estabeleci uma grande parceria com a minha concessionária, com base na confiança mútua e em uma relação em que as duas partes saem ganhando”.

“Com a minha equipe, sentimo-nos extremamente sortudos por representar toda a rede de concessionárias da marca, entregando a Thierry Aubrée o milionésimo trator de Beauvais. Este é um momento único, pois há apenas um trator de número 1 milhão dessa unidade, e desejamos longas e produtivas horas de trabalho ao nosso cliente”, afirmou Jérome Mazière, gerente geral da Hervé Motoculture, concessionária que atende áreas em Côtes d’Armor e Ille-et-Villaine na região da Bretanha. “Estamos extremamente orgulhosos dessa parceria de 40 anos com a Massey Ferguson e gratos pela grande recepção que nosso cliente teve, bem como pela oportunidade de ver como essa fábrica continua a implantar novas atividades em um ritmo impressionante, apesar dos últimos dois anos desafiadores. Isso vem para atender às necessidades do nosso agricultor”, acrescentou.

Comemorando 62 anos de produção em Beauvais, na França, em reconhecimento ao compromisso aos funcionários

Boussad Bouaouli, vice-presidente de Manufatura da fábrica de Beauvais, enfatizou o compromisso dos colaboradores no desenvolvimento do local, que é Centro de Excelência para engenharia e fabricação de tratores Massey Ferguson: “Desde 1960, sempre existiram pessoas que mantiveram nossa fábrica em constante movimento, com a filosofia de que o agricultor vem em primeiro lugar para enfrentar os desafios do momento e, acima de tudo, com uma visão clara do futuro”.

Tudo começou com o MF 825 em 1960. A partir de então, a fábrica cresceu sem parar, produzindo tratores icônicos movidos pela inovação, como a série MF 3000, o primeiro trator com eletrônica de bordo, em 1986; ou o MF 8600, em 2008, que introduziu o conceito de energia eficiente para reduzir o impacto ambiental, cortesia da inovadora tecnologia SCR, utilizada pela primeira vez em uma máquina agrícola. Mais recentemente, em 2020, começou a produzir o novo MF 8S, com seu premiado conceito Protect-U com vão-livre de 24 cm entre a cabine e o motor, reduzindo os níveis de calor, de ruído e as vibrações transmitidas para a cabine, e melhorando a capacidade de arrefecimento e o desempenho. Esse modelo recebeu os prêmios Trator do Ano 2021, Red Dot: Product Design 2021 e o Farm Machine 2022.

“Nossas raízes estão em Beauvais há 62 anos. Esta fábrica, nomeada Fábrica do Ano em 2016, está na origem dos nossos tempos modernos e o novo Campus MF define nosso futuro e novos padrões”, afirmou Bouaouli, ao falar sobre a evolução da produção nesse período. “A partir de 2010, a fábrica começou uma profunda transformação por meio da implantação da Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing) para aprimorar a qualidade e atender melhor à crescente demanda dos nossos clientes. Em 2013 iniciamos o programa de expansão fabril, com a abertura da linha de montagem da cabine em Beauvais 2. Aceleramos, a partir de 2019, as atividades de reintegração vertical, primeiro com o nosso centro logístico e, em 2020, com lançamento de outras atividades avançadas. Essas iniciativas incluem um workshop sobre customização de tratores, que permite aos proprietários adaptarem os seus tratores às suas necessidades com um centro de manufatura aditiva, do inglês Additive Manufacturing Facility (AMF), para pequenas peças e protótipos usando impressão 3D. Também passamos a ter produção própria de componentes hidráulicos, o recondicionamento de caixas de câmbio, a impressão de todos os adesivos dos nossos tratores e, mais recentemente, o lançamento de uma unidade para produzir nossos tanques de combustível e AdBlue®, ainda em franca expansão para atingir o objetivo final de fornecer tanques para todas as instalações da AGCO na Europa. Até 100 tratores podem ser produzidos e enviados, todos os dias, para nossas concessionárias, sendo que 80% são exportados para mais de 70 países. Produzimos séries do MF 4700 M, MF 5700M, MF 5S, MF 6S, MF 7S, MF 8S e MF 8700 S, todas as potências de 75 a 405 cv e todos os tipos de transmissões”.

“Enquanto entregarmos nosso milionésimo trator, estamos prestes a unificar nossas fábricas em um único Campus MF de 54 hectares com todos os nossos departamentos sob o mesmo teto: Manufatura, Engenharia, Compras, Suporte ao Cliente, Peças, Vendas e Marketing, Gestão de Produtos, Financeiro, Jurídico e RH”, acrescentou Thierry Lhotte. “Isso nos proporcionará grande flexibilidade e uma experiência única para aqueles que trabalham aqui. Nossos colaboradores são a força motriz por trás de tudo o que acontece e trator um milhão marca o sucesso dos nossos 2.500 funcionários, incluindo os trabalhadores da nossa Joint-Venture de transmissões GIMA”.

O Campus MF continuará a desenvolver novos produtos e a ser o coração das nossas atividades na Europa, principalmente por meios dos lançamentos que estão por vir nos próximos meses. “Isso manterá a fábrica de Beauvais competitiva e garantirá que continue sendo um local focado no agricultor, ancorado na cidade de mesmo nome, e atuando de maneira sustentável em suas comunidades locais e globais”, disse o presidente da AGCO na França.

 

Caroline Cayeux, prefeita de Beauvais, destacou o fato de o Campus MF ter continuado a evoluir em paralelo com a área comercial e residencial que o rodeia, sendo ainda a principal fonte de empregos do município: “A fábrica na cidade tem desempenhado um papel fundamental na história de sucesso da Massey Ferguson, que está há 62 anos aqui. Assim como toda a comunidade de Beauvais, estou muito feliz que a AGCO planeje desenvolver ainda mais a unidade local, de uma forma inovadora e sustentável, tornando-se parte fundamental do nosso desenvolvimento urbano, impulsionando a transformação sustentável e a inovação em direção à redução da pegada de carbono e digitalização. Este é um forte compromisso com a área de Beauvais como local de negócios e para garantir e criar novos empregos a longo prazo. Eu gostaria de deixar registrado os meus sinceros parabéns à equipe MF pelo um milhão de tratores produzidos e pelos próximos milhões que ainda virão”.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.