Home / Destaque / AGCO premia melhores fornecedores da América do Sul

AGCO premia melhores fornecedores da América do Sul

Evento contou com a participação dos executivos da companhia, que destacaram o momento positivo do mercado, crescimento da AGCO, com investimentos na ordem de R$ 270 milhões e aproximadamente 1.300 novas contratações.

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, premiou os fornecedores com melhor desempenho na América do Sul em 2021. A premiação aconteceu durante o evento South America Virtual Supplier Event 2022, realizado em 10 de maio, de forma híbrida (com transmissão on-line), com a participação de executivos da companhia, fornecedores finalistas e clientes. O evento destacou os parceiros pelo esforço, comprometimento e determinação na superação dos desafios de 2021.
                                                                                                                   Tendências e estratégias das marcas AGCO

 

José Galli, Diretor Comercial da Fendt, Luis Felli, Head Global Massey Ferguson e Vice-Presidente Sênior AGCO, Carlo Martorano,

Vice-Presidente Global de Compras e Materiais da Massey Ferguson e AGCO América do Sul, Alexandre Assis, Diretor Comercial da Valtra e Adriana Colin/Divulgação

“Nossas equipes têm priorizado projetos que criem soluções sustentáveis ​​para os agricultores e que resolvam os desafios dos agricultores. Queremos trabalhar mais de perto com os fornecedores para compartilhar ideias inovadoras que construam um futuro mais sustentável”, disse Eric Hansotia, Presidente e CEO da AGCO.

 

Luis Felli, Head Global Massey Ferguson e Vice-Presidente Sênior AGCO, ressaltou como vê o futuro e o progresso da marca, que celebra 175 anos no mundo, em 2022. “Queremos entregar ao cliente uma experiência de ponta a ponta, oferecendo um produto descomplicado, confiável e acessível. Nossa estratégia inclui uma grande transformação em nossa rede global, buscando melhorias de performance e na relação com nossos clientes agricultores. Devemos transformar nossa rede no mundo, entre melhoria de performance, troca e fusão de concessionários. A rede é a interface com o agricultor, é o parceiro que está na ponta e representa toda a nossa cadeia. Essa rede precisa estar preparada para atender o agricultor em todas as suas necessidades”. Segundo ele, o sucesso dos agricultores tem que estar no centro de tudo que a marca faz. “Nós temos que entregar para os nossos clientes uma experiência excepcional, em que o cliente possa confiar na marca. Sabemos que uma parceria sólida, de confiança e transparente resulta em um excelente trabalho e os resultados serão para todos: agricultores, empresa e fornecedores.”

 

Carlo Martorano, Vice-Presidente Global de Compras e Materiais da Massey Ferguson e AGCO América do Sul salientou durante sua apresentação que a AGCO investiu aproximadamente R$ 270 milhões em novas tecnologias e linhas de pintura, montagens, fabricação, ferramentas e embalagens, com a criação de mais de 1.300 vagas de empregos nas unidades AGCO América do Sul. “Esses investimentos mostram que estamos nos preparando para o crescimento desse mercado, do nosso market-share e das nossas exportações. De 2019 a 2022 dobramos o volume de produção em todas as linhas. O setor de máquinas, como toda a indústria, está sofrendo com faltas de componentes, como microprocessadores, componentes metálicos, hidráulicos, pneus e alguns itens fundidos, o que resulta em ajustes na programação de entrega de alguns produtos, porém estamos com recorde de pedidos, isso faz com que busquemos esse crescimento robusto nos próximos anos.”

Rodrigo Junqueira, Gerente Geral AGCO e Vice-Presidente Massey Ferguson América do Sul, enfatizou a importância da cadeia de fornecimento AGCO na entrega de componentes para as linhas de produção e para o pós-venda. “Nosso objetivo é conectar clientes e fornecedores de uma forma cada vez mais eficiente e estruturada. Temos o foco de estar perto dos agricultores, entender suas dificuldades e desenvolver soluções para ajudá-los. Para fazer isso precisamos do apoio de todos os fornecedores.”

O bom desempenho da Fendt no Brasil foi apontado por José Galli, Diretor Comercial da Fendt. “A Fendt é uma marca de mais de 90 anos, com uma liderança importante para a AGCO na Europa, baseada em tecnologia. Chegamos no Brasil em 2019 e tivemos um crescimento acima do planejado. Vamos ter forte crescimento nos próximos anos por meio da expansão geográfica, seguindo do Cerrado para a região Sul do Brasil e para outros países da América do Sul, e ainda expansão do nosso portfólio, que, além de tratores, colheitadeiras e plantadeiras, vai ampliar o nosso mercado de atuação com outros produtos a serem lançados nos próximos anos.”

 

Alexandre Assis, Diretor Comercial da Valtra, ressaltou as conquistas e posicionamento da marca Valtra no mercado. “Buscamos sempre entender como podemos entregar uma solução em que o agricultor possa gerar mais resultado. A Valtra tem uma característica ao longo dos 62 anos de Brasil de sempre estar próxima ao agricultor, desenvolvendo produtos inteligentes e soluções robustas, que geram cada vez mais resultados. Somos especialistas em algumas operações da cadeia produtiva, como tratores, pulverização e plantio, e estamos avançando em soluções de conectividade. Queremos triplicar as vendas até 2026, por meio do fortalecimento do nosso portfólio e expandir a marca para outros países da América do Sul”. A Valtra entregou mais de 22 mil produtos nos últimos três anos e cresceu 33% em todo o portfólio.

Fornecedores premiados por categoria:

Categoria Fornecedor
Fornecedor do Ano Metalúrgica Candeia Ltda.
Prêmio Inovação e Colaboração Plasolution Ind. Com. Plásticos Ltda.
Prêmio de Desempenho de Qualidade e Entrega Metalúrgica Hassmann S/A
Prêmio Materiais Indiretos Iscar do Brasil Coml. Ltda.
Prêmio Pós-Venda Rossini Murta Ind. Met. Ltda.
Melhor Fornecedor Argentino Unionbat S.A.
Prêmio Prestador de Serviços Logísticos DSV Global Transport and Logistics
Prêmio Diversidade e Inclusão Coopercarga S/A
Fornecedor Parceiro MNG Ind. Metalúrgica Ltda.
Fornecedor Parceiro Shell Brasil Ltda.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.