Home / Destaque / Focada em soluções inovadoras, Fendt lança tratores conectados na Agrishow

Focada em soluções inovadoras, Fendt lança tratores conectados na Agrishow

Equipamentos agrícolas inteligentes apresentam como diferencial um sistema operacional inovador e intuitivo

Reconhecida pelos maquinários agrícolas inteligentes, tecnológicos e de nível incomparável de qualidade, a Fendt apresentou, na edição 2022 da Agrishow, as novas gerações de tratores da marca, o Fendt Vario 900 G7 e o Fendt Vario 1000 G3, com o diferencial de um ambiente de trabalho mais conectado e intuitivo. Outro lançamento que também traz inovação ao campo é o Fendt Connect, plataforma que permite ao agricultor ter informações valiosas disponíveis em tempo real por meio de telemetria.

A tecnologia atende à demanda de grandes produtores que buscam se beneficiar de inovações para melhorarem desempenho, eficiência e lucratividade nos negócios. As mudanças vêm de dentro para fora do trator, por meio do conceito operacional FendtONE que, com modernos painéis, deixa a informação a um toque do produtor e sempre de forma intuitiva. Coletar e avaliar os dados em tempo real dos maquinários agrícolas para otimizar e tornar mais precisa a operação no campo é uma das soluções inteligentes que a nova geração de tratores Fendt também oferece ao produtor.

“Antecipamos um caminho para o futuro, em que sistemas digitais permitem que os processos e as operações de campo sejam organizados de maneira mais inteligente e eficaz”, comenta José Galli, diretor Fendt América do Sul.

As novidades intensificam ainda mais a posição de liderança em alta tecnologia da marca alemã, que faz um balanço de seus três anos de chegada no Brasil, anunciada na Agrishow 2019. Galli comenta o salto positivo de resultados em relação ao projetado para o país. “Estamos entregando, em 2022 os resultados previstos para 2025. Nossa projeção é que, em 2026, tenhamos crescido oito vezes o faturamento de 2021 da Fendt no Brasil. Entendemos que diferenciais que só a marca tem impulsionam esse resultado, expansão da rede, novas contratações de equipe comercial, técnico de campo e ainda equipe de fábrica. Estamos na jornada de ser o melhor pós-venda de máquinas agrícolas com a tecnologia sendo o ponto principal.”

Segundo Galli, a estratégia da Fendt no Brasil foi de tamanho sucesso que a marca acelerou as inaugurações de concessionárias, devido à alta demanda por máquinas. “Em curto prazo e de maneira sólida, superamos o desempenho do mercado em geral ”, ressalta. Em três anos a Fendt passou por ampliação da rede de concessionárias, como unidade hoje em Sorriso (MT); Balsas (MA); Campo Novo do Parecis (MT); Sidrolândia, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Dourados (MS); Rio Verde (GO) e Luis Eduardo Magalhães (BA); e com próximas inaugurações a ocorrerem em Imperatriz (MA); Primavera do Leste, Querência, Juara e Nova Mutum (MT) e Chapadão do Sul (MS).

Ainda em 2022, vai expandir o atendimento para Piauí, Tocantins e Pará, completando o Cerrado; e chegar a outra região produtora, com a primeira concessionária do Sul do país, inaugurada em Passo Fundo (RS). Em 2023 a marca já anuncia que vai passar a atender o Paraná, aumentando a representatividade no Sul, e ainda atender ao Sudeste, em São Paulo, além de estender sua atuação para a América do Sul, começando com Chile e Paraguai, com planos para outros países.

Check Also

Após duas décadas, a mecanização brasileira receberá um novo livro técnico-didático

Manual de Máquinas Agrícolas, que será lançado na Agrishow, é um projeto de colaboração voluntária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.