Home / Destaque / Bosch BASF Smart Farming e Stara anunciam parceira durante a Agrishow 2022

Bosch BASF Smart Farming e Stara anunciam parceira durante a Agrishow 2022

Primeira parceria firmada na América Latina para comercializar a Solução de Pulverização Inteligente

 

A Bosch BASF Smart Farming (BBSF), empresa que nasceu a partir de uma joint venture entre Bosch e BASF Digital Farming, para distribuir e comercializar globalmente tecnologias agrícolas inteligentes, anuncia a parceria com a Stara para a comercialização da Solução de Pulverização Inteligente na América Latina.

“Estamos muito felizes em ter a Stara como a nossa primeira parceira comercial aqui na América Latina, ressalta Rodrigo Lima, diretor executivo da Bosch BASF Smart Farming na América Latina. “Sabemos que o agronegócio precisa ser cada vez mais eficiente e isso só será possível com as ferramentas certas, e poder oferecer para o produtor uma solução inteligente que aumenta a produtividade ao mesmo tempo que apoia sustentabilidade e a biodiversidade no campo está diretamente ligado ao nosso objetivo estratégico e a missão da Stara, que é a evolução constante para o agronegócio”, conclui o executivo.

 

A tecnologia de pulverização inteligente já provou seu desempenho em vários continentes durante extensos testes de campo. A solução combina o melhor de dois mundos ao juntar o know-how da Bosch e da BASF. Com uma extensa experiência no setor automotivo, a Robert Bosch fornece o hardware e o seu software para o pulverizador inteligente. Câmeras, unidades de controle e unidades de iluminação tornam possível detectar plantas daninhas em tempo real durante o dia e a noite. A BASF fornece a inteligência agronômica digital necessária com um módulo Smart Spraying no xarvio® Field Manager para fornecer aos agricultores uma solução holística.

 

Com a integração da tecnologia no pulverizador Stara Imperador 4000, as qualidades de todas as empresas envolvidas são combinadas em um produto inovador. Além de ser a única solução de pulverização localizada, que fornece uma ferramenta de apoio à decisão orientada por dados, o pulverizador inteligente Imperador 4000 Eco Spray diferencia-se da concorrência por realizar aplicações tanto pré como pós-emergência da cultura.

 

A Solução de Pulverização Inteligente teve a sua primeira utilização no Brasil na safra 20/21. “Estamos sempre buscando evoluir nossos produtos para levar o melhor para o agricultor e, juntamente com a equipe da Bosch e da BASF Digital Farming, implementamos a inovadora solução de pulverização inteligente no Imperador 4000 para garantir um benefício ainda maior para os agricultores e para o meio ambiente”, comenta Átila Stapelbroek Trennepohl, diretor-presidente da Stara.

 

“Estamos trazendo uma nova solução digital para o mercado e uma nova abordagem para o manejo de plantas daninhas – um modelo mais preciso e eficiente do uso do defensivo agrícola que contribui diretamente com o meio ambiente e com a sustentabilidade dos negócios do agricultor”, afirma Lima.

 

“Nos testes de campo com o pulverizador Imperador 4000 Eco Spray, conseguimos economias significativas em herbicidas, mantendo uma alta qualidade no manejo de plantas daninhas. A solução, por meio da aplicação localizada, permite reduzir significativamente os custos de produção para os produtores”, acrescenta Átila.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.