Home / Destaque / KUHN apresentou as cinco maiores máquinas agrícolas do Brasil neste mês, na Agrishow

KUHN apresentou as cinco maiores máquinas agrícolas do Brasil neste mês, na Agrishow

Entre os dias 25 e 29 de abril, a KUHN participou da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores feiras agrícolas do mundo. A empresa levou para a 27ª edição do evento os seus cinco destaques mais recentes, consideradas as maiores máquinas do Brasil: a carreta graneleira Grain Max 50.000, o escarificador Skarific System Duol 35, a plantadeira Prime HD 61, o pulverizador autopropelido Stronger HD com barras em fibra de carbono de 50 metros, e o distribuidor de fertilizantes autopropelido Accura 7.5 HD. A participação na feira também recebeu a presença do Presidente do Grupo KUHN, Thierry Krier, o Vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo KUHN, Rolf Schneider, e o CEO nacional, Nicolas Guillou.

 

José Carlos Bassetti, Gerente de Marketing da KUHN, destaca que a ida para a Agrishow representa mais um momento marcante da empresa com o slogan “Força em grandes máquinas!”. “Essa é uma ação que representa toda a grandeza e qualidade dos produtos da KUHN, capaz de ter as cinco maiores máquinas do país e apresentá-las diretamente ao público na feira. Mais uma vez, estamos inovando e transformando o mercado, vencendo desafios de oferecer equipamentos cada vez mais eficientes, duráveis e sustentáveis, como as tendências atuais e futuras exigem”, destaca.

 

No estande, o público foi recepcionado por revendedores de todo o país que conheceu os detalhes das máquinas. A empresa também comunicou a sua nova identidade visual, cuja a cor branca, presente principalmente nos reservatórios, será substituída pela cor cinza para se alinhar à estratégia mundial do Grupo KUHN.

 

Lançamentos se destacam pela autonomia e sustentabilidade

As cinco máquinas lançadas pela KUHN se destacam principalmente por oferecerem mais capacidade de armazenamento e/ou produção. Graças a isso, elas se tornam mais sustentáveis para os produtores, que ganham em produtividade. Com exceção da plantadeira Prime HD, que já era encontrada no mercado nacional com 61 linhas de plantio, todas as demais máquinas são inéditas. Ao todo, as cinco se complementam como as maiores do Brasil e serão apresentadas presencialmente pela primeira vez em um evento desde o início da  pandemia.

 

A sustentabilidade na produção pode ser comprovada através das características das máquinas. No caso da Grain Max 50.000, maior carreta graneleira agrícola do Brasil, a capacidade do reservatório é de 50.000 litros e o tubo de descarga é de 650mm de diâmetro. Com isso, ela exige menos movimentação na lavoura e mais agilidade no descarregamento, gastando menos combustível. A Prime HD também é de alto rendimento operacional: ela diminui a necessidade de mais tratores e plantadeiras na lavoura, reduzindo a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

 

“Todas as cinco máquinas têm este ponto em comum: economia de combustível e melhor aproveitamento da sua performance em campo. Nosso principal objetivo era entregar equipamentos cuja capacidade permitisse menos tempo de trabalho, mas com aumento significativo da performance e diminuição do consumo de combustível.”, explica Bassetti.

 

Confira os principais detalhes de cada uma das máquinas:

 

  • Grain Max 50.000: sistema de eixo com tandem para melhor acompanhar o relevo do terreno e aumentar a segurança operacional, além de 3 seções direcionais que evitam o arrasto do último rodado, capacidade de 50.000 litros que comportam 40.000 kg de soja (cerca de 660 sacas).
  • Skarific System Duol 35: maior escarificador do país com 35 hastes e exclusivo sistema Duol: relação disco/hastes como se fosse um chassi duplo, sendo o único com sistema de articulação para transporte; possui chassi com 3 seções flexíveis copiando o terreno e largura de trabalho de 11,55 m.
  • Prime HD (modelo HD 49 e HD 61): disposta na versão SEED (só sementes) com grande autonomia pela capacidade dos reservatórios de 5.200 litros; rendimento operacional de 25 ha/h com 61 linhas e 20 ha/h com 49 linhas, articulando em 5 módulos para copiar o terreno e com excelente poder de corte em toda a extensão.
  • Stronger HD (Barra de Fibra de Carbono – 50 m): 6 vezes mais resistente e 5,5 vezes mais leve que o aço, alta resistência à corrosão; menor consumo de diesel e maior largar de trabalho, pulverizando mais em menos tempo e com menor compactação e amassamento.
  • Accura 7.5 HD: chassi e reservatório em inox, além do maior reservatório para distribuir fertilizantes (7.500 L), coeficiente de variação abaixo de 12,5%, facilidade de regulagem e alta qualidade de distribuição: características já marcantes na linha Accura.

 

Sobre a KUHN do Brasil (www.kuhndobrasil.com.br) 

O Grupo KUHN está presente em cerca de 100 países e emprega mais de 5.000 pessoas em 11 unidades de produção e 11 unidades de distribuição em todo o mundo. De origem francesa, com um know-how e expertise de mais de 190 anos, possui a linha mais completa de implementos agrícolas para plantio, fertilização, pulverização, trituração, fenação, enfardadoras, empacotadoras, alimentação animal e distribuição de esterco. A KUHN do Brasil tem 17 anos de atuação com sedes nas cidades de Passo Fundo (RS) e São José dos Pinhais (PR).

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.