Home / Destaque / Stara traz tecnologias da Agricultura 4.0 para Expodireto Cotrijal

Stara traz tecnologias da Agricultura 4.0 para Expodireto Cotrijal

A Stara está sempre desenvolvendo máquinas e tecnologias para o agricultor obter altas produtividades. Quem visitar o stand da Stara na 22ª Expodireto Cotrijal, de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque/RS, poderá conferir os últimos lançamentos da Agricultura 4.0, além das máquinas da linha de plantio, pulverização e distribuição.

Na linha de plantio, a grande novidade é o Zero Amassamento. Uma tecnologia exclusiva da Stara, que realiza o plantio com desligamento automático das linhas no lugar que acontecerá o tráfego de pulverizadores e distribuidores. Isso gera uma economia de sementes ao agricultor de até 4%. O Zero Amassamento está disponível para todas as plantadeiras Stara com Desligamento Linha a Linha e todo o processo de funcionamento é através de software.

Também na linha de plantio, mais uma novidade é o Conecta, um serviço de acesso remoto exclusivo da Stara que garante um suporte rápido e assertivo. Já disponível para linha de distribuidores e pulverizadores autopropelidos, no Conecta um técnico direto da fábrica consegue acessar a máquina, através do Topper 5500, à distância em tempo real.

Melhor eficiência em pulverização

Já na linha de pulverização, a novidade é o Syncro que permite sincronizar até quatro pulverizadores autopropelidos para trabalharem no mesmo talhão. Também disponível para linha de plantio e distribuição, o Syncro não necessita conexão com a internet, a comunicação é via rádio. O Syncro proporciona melhor planejamento do trabalho, agilidade e precisão, além de evitar excessos e transpasse, o que ainda se potencializa nas aplicações noturnas.

No stand da Stara na Expodireto Cotrijal também é possível conferir diversas tecnologias da melhor eficiência em pulverização através de simuladores, que demonstram as operações e sistemas dos pulverizadores autopropelidos da linha Imperador. Os simuladores mostram o ótimo padrão de gotas e de vazão, a amplitude de velocidade, que resultam em alto rendimento operacional e excelência nas aplicações garantidos pelo Sistema Dupla Linha e Sistema Bico a Bico.

Além disso, a linha Imperador é a única no mundo com barras centrais, trazendo mais estabilidade durante as aplicações, garantindo 58% a mais de calda no alvo.

Telemetria Stara

A Telemetria Stara recebeu uma atualização e agora oferece mais ferramentas para o monitoramento das lavouras. Entre as novidades está a possibilidade de registrar os motivos de parada da máquina e o envio de mapas de taxa variável direto para o Topper, sem a necessidade de pendrive.

A Telemetria Stara também conta com as integrações com sistemas ERP para melhorar a gestão da propriedade. Outra novidade é o Aplicativo da Telemetria Stara, que possibilita o acesso a todas as informações de maneira fácil e rápida no celular e conta com relatórios e alertas.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.