Home / Destaque / Colheitadeiras de grãos são destaques da Case IH na Expodireto Cotrijal

Colheitadeiras de grãos são destaques da Case IH na Expodireto Cotrijal

Reconhecida por revolucionar a colheita mecanizada no Brasil, ao lançar no país o sistema Axial-Flow, a Case IH, marca da CNH Industrial, leva à Expodireto 2022, em Não-Me-Toque (RS), dois destaques da linha: a Axial-Flow Série 250 Automation e a Axial-Flow Série 150.

Com tecnologia avançada para auxiliar o produtor a otimizar as operações na colheita em diferentes culturas e em qualquer condição, o grande diferencial da Série 250 Automation é o AFS Harvest Command, um sistema inteligente que se autorregula. Com quatro modos de colheita, o equipamento proporciona até 30% a mais de produtividade, além de simplificar as operações no campo.

Com 16 sensores que permitem coletar dados do sistema industrial, o Automation encontra sozinho o ponto ótimo de trabalho para cada situação, controlando automaticamente 9 operações sem a necessidade de intervenções do operador e podendo realizar até 1.800 intervenções diárias na máquina durante a operação de colheita.

“É a inteligência artificial auxiliando o produtor na tomada de decisão. Com o sistema assumindo quase 90% de toda a operação da máquina, são incríveis os números de produtividade, a redução de consumo de combustível, entre outros benefícios”, explica Eduardo Júnior, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Os quatro modos de colheita da Axial-Flow Série 250 Automation proporcionam regulagens instantâneas que deixam o processo de colheita mais fácil e menos complexo. Uma vez calibrada, a máquina executa uma série de análises como as condições de solo e agronômicas, podendo regular as rotações do motor e do ventilador, o ajuste do conjunto de peneiras, a velocidade de deslocamento e da carga do motor, além de intervir no tempo de processamento do material na área de debulha, entre outras funções.

Potência e conforto

O modelo 7250 da Série 250 possui motor FPT Industrial Cursor 11 com potência nominal de 436cv e potência máxima de 503 cv. Já os modelos 8250 e 9250 contam com o Cursor 13, chegando até a potência máxima de 634 cv na 9250. A capacidade do tanque de combustível dos três modelos é de 1.130 litros.

Além de potente, a Série 250 Automation apresenta uma das cabines mais espaçosas e silenciosas do mercado. Com design intuitivo e ergonômico, ela tem ampla visibilidade, além de monitor AFS Pro 700; alavanca multifuncional (joystick), com mais controles na palma da mão; console que garante melhor interface entre operador e máquina; bancos revestidos em couro vermelho e um refrigerador removível (12v), que fica localizado embaixo do assento do instrutor técnico, garantindo maior conforto e segurança operacional.

Axial-Flow Série 150

A Case IH apresenta também na Expodireto 2022, a sua mais recente linha de colheitadeiras de grãos, a Axial-Flow Série 150. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, é indicada para todos os perfis de produtores que, dia a dia, buscam aumentar o profissionalismo dos seus negócios.

A Série 150 atende às demandas do campo com tecnologias que até então eram disponibilizadas nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH, com destaque para a transmissão de 4 velocidades com seletor elétrico, que garante mais agilidade e conforto nas trocas de marcha, além de maior visibilidade noturna, com faróis de LED com iluminação de trabalho ampla. Com grande robustez, os novos redutores finais agregam até 60% mais capacidade de carga.

Com mais conforto e simplicidade, a cabine melhora a interface entre operador e máquina com a disposição dos comandos no console e manche joystick – controle que facilita toda a operação da máquina. Para facilitar o processo de descarga, a ponteira pivotante do tubo elimina perdas de grãos com melhor direcionamento e reduz a necessidade de manobras, garantindo mais segurança e maior agilidade.

A qualidade da colheita e dos grãos está no DNA da Case IH. Por isso, a marca manteve itens fundamentais, entre eles: o consagrado sistema de debulha e separação com os rotores AFS e Small Tube; o exclusivo cone de transição, que faz a transferência dos grãos de forma suave, sem a necessidade de uso do batedor e sem demanda adicional de potência.

“A Case IH tem revolucionado a agricultura desde a primeira Axial-Flow. E todos os lançamentos que vieram depois continuam tendo o objetivo de aumentar a capacidade de colheita com investimento em novas tecnologias para, assim, garantir produtividade, maior disponibilidade com baixo custo e maior qualidade em qualquer condição”, comenta André Peres, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.