Home / Destaque / Case IH apresenta soluções focadas em Agricultura Digital na Expodireto 2022

Case IH apresenta soluções focadas em Agricultura Digital na Expodireto 2022

Levar a conectividade ao campo e analisar os dados gerados pelas máquinas são passos fundamentais para aumentar a produtividade e rentabilidade do produtor rural.

Com totens interativos, a Case IH mostra suas principais soluções digitais na feira Expodireto Cotrijal, como o AFS Connect, uma ferramenta que faz o monitoramento de frota, a gestão agronômica e o gerenciamento de dados em tempo real. O portal também possibilita diagnósticos remotos e atualizações dos softwares das máquinas a distância.

“O portal AFS Connect foi desenvolvido para monitorar todas as máquinas agrícolas, sejam elas da Case IH ou de outras marcas, tanto de modelos atuais como os mais antigos. Todas essas soluções ajudam a aumentar o nível de disponibilidade e performance das máquinas durante o trabalho no campo, garantindo maior produtividade e eficiência ao produtor”, destaca Gerson Filippini, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

A ferramenta é acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e centraliza todas as informações em um único lugar. Para auxiliar os clientes, há também o AFS Connect Center, uma central de suporte que funciona 7 dias por semana, com especialistas disponíveis para atender aos clientes em tempo real. Todas as concessionárias da Case IH espalhadas pelo país terão salas de controle para monitoramento e contato frequente com o produtor rural.

O portfólio de soluções digitais de precisão também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas. Exemplo disso é a plataforma AGXTEND. Aplicando na prática os conceitos de inovação, servitização e sustentabilidade, as soluções AGXTEND oferecem tecnologias para todas as etapas do ciclo do cultivo, como diagnóstico de solo, plantio e pulverização de precisão, além da inovadora solução de capina elétrica que faz o controle de plantas daninhas por meio de choque elétrico, sem a utilização de produtos fitossanitários.

Aquisições

Os clientes da Case IH podem contar também com outras soluções que buscam acelerar a revolução digital no campo, graças às recentes aquisições da CNH Industrial nos últimos dois anos. Com destaque para Raven Industries, líder norte-americana em tecnologia de agricultura de precisão e referência em sistemas autônomos, além da Monarch Tractor, empresa de tecnologia agrícola com sede nos Estados Unidos, com foco em autonomia e eletrificação para um agronegócio rentável e sustentável. Outra aquisição importante foi a AgDNA, líder em sistemas de informações de gerenciamento agrícola (FMIS) e que permite que os clientes da Case IH se beneficiem das ferramentas de integração, mapeamento e análise de dados.

“O sistema AgDNA já está integrado ao portal AFS Connect, trazendo inúmeras funcionalidades como, por exemplo, o processamento automático de dados vindos das máquinas, que são transformados em mapas de plantio, fertilização, pulverização e colheita através da inteligência artificial que a plataforma tem. Isso traz agilidade e informações precisas sobre a lavoura em tempo real na palma da mão.” complementa Filippini.

Fazenda Conectada

Para reunir todas as soluções avançadas e suas máquinas com conectividade em único lugar, a marca apresenta a Fazenda Conectada Case IH. Com mais de 3 mil hectares, a fazenda é localizada em Água Boa, região de alta produtividade agrícola no Mato Grosso. Seu objetivo é mostrar como a conectividade rural aumenta a produtividade no campo, mesmo em uma região que já apresenta alto rendimento safra após safra. Para isso, o local recebeu conexão 4G da TIM, parceira do projeto. Cerca de 16 mil pessoas de comunidades do entorno foram beneficiadas com a conectividade. Mais detalhes do funcionamento da Fazenda Conectada Case IH estão disponíveis no estande da marca no evento.

Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br.

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.