Home / Destaque / CNH Industrial apresenta plano estratégico de negócios até 2024

CNH Industrial apresenta plano estratégico de negócios até 2024

A CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) anunciou hoje seu plano estratégico atualizado até 2024, em seu evento Capital Markets Day, realizado em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

O CEO da CNH Industrial, Scott Wine, apresentou a nova empresa e estabeleceu suas prioridades estratégicas, incluindo Inovação Inspirada no Cliente; Liderança em Tecnologia; Força das Marcas e dos Concessionários; Excelência Operacional; e Gestão de Sustentabilidade.

Outros membros do SLT (Senior Leadership Team – o board da empresa) apresentaram tópicos como Tecnologia de Precisão, Agricultura, Construção, Eletrificação, Combustíveis Alternativos, Sustentabilidade e as metas financeiras para três anos.

“Hoje, meus colegas e eu tivemos o privilégio de apresentar a nova CNH Industrial e nossa estratégia de longo prazo para aumentar o crescimento com foco no cliente e melhorar o desempenho financeiro. Estamos confiantes de que o plano que detalhamos hoje nos dá uma base sólida para avançar com propósito e ritmo”, disse Scott Wine, CEO da CNH Industrial. “As capacidades aprimoradas de nossos negócios, focados em Agricultura e Construção, alavancarão nossos pontos fortes e ativos adquiridos. Estes são apoiados por uma equipe extremamente experiente, unida por objetivos comuns, que entregará ações ousadas em toda a organização para nossos stakeholders. Guiado a cada passo por nossos clientes, nosso plano permitirá que a CNH Industrial forneça produtos de altíssima qualidade, com tecnologia de ponta, para agricultores e profissionais da construção em todo o mundo”, completa Wine.

Breaking New Ground – Inovação, Sustentabilidade e Produtividade
Para sustentar o plano estratégico até 2024, a CNH Industrial tem um novo propósito: Breaking New Ground, que evoca o desejo da empresa de ser pioneira e buscar continuamente melhores soluções e ideias inovadoras. O novo objetivo da empresa está centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade para acelerar a capacidade da CNH Industrial de ajudar as comunidades globais de agricultura e construção a enfrentar o enorme desafio de alimentar e abrigar uma população crescente.

Estratégia financeira disciplinada
Oddone Incisa, Chief Financial Officer da CNH Industrial, apresentou o Plano Financeiro 2024 atualizado da companhia. Por meio de um investimento disciplinado na organização, a CNH Industrial continuará a oferecer crescimento orgânico, enquanto busca oportunidades de crescimento inorgânico que criam capacidade e aceleram o crescimento lucrativo. Este último será complementado por investimentos realizados pela recém-formada CNH Industrial Ventures, que envolve parcerias existentes e explora mais colaboração com startups digitais e de tecnologias promissoras que operam no setor agrícola ou de construção. O Capex aumentará durante o período do plano para acelerar o crescimento orgânico, melhorar as experiências dos clientes e se preparar para um futuro sustentável.

A CNH Industrial mantém seu compromisso com um forte balanço patrimonial e liquidez e mantém sua classificação de crédito de grau de investimento. A companhia confirma sua intenção de ficar livre da dívida líquida até 2023.

Destaques adicionais do plano financeiro incluem:

  • Margem Bruta superior a 24% até 2024, aumento de mais de 300bps até o final do período do plano;
  • P&D de ~$2,6 bilhões, um aumento de ~4,5% das vendas líquidas com foco em novos produtos e novas tecnologias de precisão.

O plano financeiro atualizado de 2024 também se compromete com uma política de dividendos consistente e confirma a capacidade da empresa de exercer recompras de ações apropriadas.

Tecnologia de precisão: visando a liderança digital
O foco principal da nova estratégia da CNH Industrial está na liderança tecnológica em automação e em seu compromisso em fornecer um ciclo agrícola totalmente autônomo, ao mesmo tempo em que amplia cada vez mais essa experiência para aprimorar as capacidades do segmento de construção.

Parag Garg, Chief Digital Officer da CNH Industrial, ilustrou como a empresa está trabalhando para permitir e aumentar a produtividade e o rendimento no campo. Ao alavancar a tecnologia de precisão com a aquisição da Raven e defender a automação e autonomia plug and play e um conjunto completo de serviços digitais, a empresa está entregando cada vez mais equipamentos mais inteligentes, resolvendo os desafios dos clientes e facilitando seu trabalho. Os fortes recursos da CNH Industrial são significativamente aprimorados pela Raven Industries, permitindo a rápida ampliação das melhores soluções da categoria para atender às necessidades em evolução dos clientes.

Apoiar os esforços acima são os pilares da estratégia de Tecnologia de Precisão da CNH Industrial:

  • Customer Obsession: as soluções de tecnologia são projetadas com uma maior conscientização das necessidades do cliente;
  • Tech Culture: uma abordagem otimizada e de adoção de tendências para trabalho e entrega que potencializa a execução;
  • Tech Stack: uma infraestrutura tecnológica flexível e robusta que impulsiona esse caminho para automação e autonomia;
  • E um Partners Ecosystem, que promove a colaboração aberta, superando desafios.

Agricultura: produtos líderes do setor (Great Iron) com tecnologia de ponta (Great Tech)
Presente em cerca de 200 países, a CNH Industrial fornece uma gama completa de equipamentos por meio de suas marcas, produtos e redes de distribuição. Durante o período do plano, segundo Derek Neilson, Presidente Global do segmento de Agricultura da CNH Industrial, os investimentos em P&D e Capex quase dobrarão para US$ 4 bilhões, com foco em inovações centradas no cliente em termos de automação e autonomia, ecossistemas de máquinas conectadas e combustíveis alternativos. As margens agrícolas são projetadas para atingir 14,5 – 15,5% até 2024.

A CNH Industrial investirá em um caminho para a excelência na satisfação de clientes e concessionários, fundamental para o sucesso futuro da companhia. O portfólio de produtos agrícolas de última geração e que aumentam a produtividade passará por uma expansão significativa, com 150 lançamentos de produtos previstos ao longo do período do plano, apoiando o posicionamento diferenciado das marcas Case IH e New Holland Agriculture.

Construção: entregando lucratividade
Stefano Pampalone, Presidente Global do segmento de Construção da CNH Industrial, demonstrou como a transformação deste negócio lançou as bases para um futuro crescimento lucrativo. A aquisição Sampierana é um fator determinante, que traz mais recursos tecnológicos internos e um portfólio de produtos de escavadeiras mini e midi estendido, incluindo modelos elétricos. O segmento de construção da CNH Industrial oferecerá novas soluções voltadas para o cliente para maior produtividade, segurança e sustentabilidade. O segmento continuará a perseguir uma estratégia multimarcas por meio da CASE, New Holland Construction e Eurocomach (marca recém-adquirida dentro do portfólio Sampierana SpA).

Investimentos adicionais em eletrificação e combustíveis alternativos
Com a crescente demanda global por zero emissão, a CNH Industrial continuará a construir sua posição de liderança em propulsão alternativa graças a mais de 15 anos de P&D e produtos em produção comercial. Isso permitirá que seus clientes obtenham excelentes resultados e aumentem sua produtividade, com uma experiência de usuário aprimorada, criando simultaneamente novas opções de uso e aplicações, além de fazer bem ao planeta.

Selin Tur, Vice-Presidente de Tecnologias Avançadas e Inovações da CNH Industrial, apresentou a estratégia de Eletrificação e Combustíveis Alternativos da companhia durante o Capital Markets Day. Caracteriza-se por uma linha de produtos robusta, com sinergias de inovação previstas em todas as linhas de produtos para ambos os segmentos. A empresa aumenta suas capacidades existentes com parcerias estratégicas e estende os aprendizados das plataformas de produtos para suas próprias operações da cadeia de suprimentos.

Sustentabilidade
A CNH Industrial continua em sua longa trajetória de excelência em sustentabilidade, reconhecida pelas principais autoridades. Kelly Manley, Chief Diversity & Inclusion, Sustainability and Transformation Officer da CNH Industrial, discutiu a estratégia de sustentabilidade da empresa durante o evento, que inclui:

  • Carbon Footprint: compromisso total com as iniciativas de metas baseadas na ciência (SBTi) como uma continuação natural dos esforços constantes da CNH Industrial em clima e meio ambiente;
  • Circularidade e Ecoeficiência: garantir o ciclo de vida sustentável de seus produtos, além de otimizar o uso de água e a gestão de resíduos nas plantas da companhia;
  • Inclusão, Equidade e Engajamento: a CNH Industrial está comprometida com a construção de capital humano equitativo, transformando sua cultura e se engajando de forma significativa com as comunidades em que atua;
  • Governança e Compromisso: a CNH Industrial está implementando métricas aprimoradas para medir seu desempenho de sustentabilidade. Todos esses esforços estão focados em garantir a liderança contínua em sustentabilidade da CNH Industrial em seus setores e reforçar sua identidade como uma empresa escolhida para se trabalhar.

“Este plano é uma demonstração ressonante da transformação significativa que a CNH Industrial está realizando. Vivemos em um mundo dinâmico e atuamos em indústrias competitivas, mas estou confiante em nossa equipe e em nossa estratégia”, disse Suzanne Heywood, Chairwoman da CNH Industrial. “O Board of Directors e eu endossamos totalmente o plano apresentado hoje e apoiamos o compromisso do SLT com o crescimento inspirado no cliente, a sustentabilidade e a melhoria contínua da cultura da empresa, o que gerará resultados para todas as partes interessadas”, afirma Heywood.

Os materiais apresentados no Capital Markets Day estão disponíveis no site corporativo da CNH Industrial.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.