Home / Destaque / New Holland e Igarapé inauguram loja que entrega novas tecnologias e aprimora a experiência do cliente

New Holland e Igarapé inauguram loja que entrega novas tecnologias e aprimora a experiência do cliente

Unidade de Itapetininga (SP) terá inovações exclusivas, como reconhecimento facial e showroom digital, além de oferecer serviços diferenciados

 

A New Holland Agriculture, juntamente com a Igarapé Tratores, está inaugurando uma nova loja que conta com tecnologias exclusivas como o reconhecimento facial dos clientes e showroom digital para apresentação dos produtos. A unidade, planejada dentro de um novo conceito que aprimora a experiência do cliente, fica em Itapetininga, interior do estado de São Paulo. A região, conhecida pela diversidade de suas atividades agrícolas, entre elas soja, milho, laranja, cana e uva, além da pecuária, agora passa a contar com uma nova loja, mais integrada, inteligente e multifuncional.

“A proximidade com os nossos clientes e o atendimento personalizado, de fácil acesso e sem complicações, sempre foram características presentes na New Holland Agriculture. Por isso, decidimos unir essas qualidades para criar um novo conceito de loja, que aprimora ainda mais a experiência do cliente tendo como foco conforto, facilidade de atendimento, tecnologia e sustentabilidade. É com enorme satisfação que entregamos esta nova loja da Igarapé aos agricultores do estado de São Paulo. Ela foi a primeira concessionária da marca no mundo a implementar estas tecnologias”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

Ao entrar na concessionária pela primeira vez, o cliente poderá autorizar a criação de um cadastro na loja, onde irão constar os seus dados pessoais, as máquinas e serviços por ele adquiridos e também será feita uma foto para o arquivo digital. Com isso, nas próximas vezes que ele voltar à concessionária, as câmeras farão o reconhecimento facial do cliente e o sistema automaticamente avisará, via sms, os vendedores de que aquele cliente específico entrou na loja. Desta forma, as equipes saberão quem é a pessoa e quais as suas preferências, proporcionando um atendimento mais personalizado e ágil. A ferramenta também auxiliará futuramente o desenvolvimento de outros serviços personalizados para os clientes.

Outra novidade é o showroom digital, com o qual é possível acessar informações sobre os produtos e serviços New Holland em um monitor de 70 polegadas com tela touchscreen. Nele, o cliente poderá acessar a página da New Holland e da Igarapé. Também poderá acessar a área de produtos, fazer cotações e visualizar as campanhas promovidas pela marca. O banco de dados permitirá, ainda, acessar detalhes dos produtos, facilitando o contato com todo o portfólio da marca, mesmo quando não há disponibilidade de um determinado produto na loja física.

Os clientes New Holland também poderão usufruir de vários outros serviços nos diversos setores da unidade. Entre as novidades da nova loja conceito estão: o café New Holland, onde será possível tomar um cafezinho e relaxar enquanto aguarda um serviço ou fecha um negócio; a NH Store, que possui todos os itens de calçados, assessórios e vestuário da grife New Holland; espaço co-working, que poderá ser usado pelos clientes e parceiros para trabalho; e também a Central de Inteligência de Serviços, onde técnicos farão o monitoramento remoto da frota agrícola em campo.

“Estarmos totalmente atualizados com as tendências de mercado e estreitando o nosso relacionamento com os clientes através dos benefícios que a agricultura digital pode fornecer a eles. Queremos criar o melhor ambiente de negócios para eles e para os nossos colaboradores, estando sempre atentos também ao aspecto da sustentabilidade”, explica Paulo Burti, sócio-diretor da Igarapé.

Segundo ele, a parceria com a New Holland tem sido extremamente positiva para a Igarapé, gerando bons resultados em todas as áreas de negócios. A Igarapé iniciou suas ativadas em 1976 na região sul do estado de São Paulo, com duas lojas, uma em Tatuí e outra em Itapetininga. Atualmente, o grupo possui um total de 14 lojas que atendem 345 municípios dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A 15ª unidade deve ser inaugurada ainda em 2022 na cidade de Holambra (SP).

“A loja de Itapetininga é uma das mais antigas do grupo e a que tem a melhor performance em vendas e pós-vendas, pois trata-se de uma região de agricultura diversificada e que usa muita tecnologia. Precisávamos, portanto, de uma loja mais moderna e conectada, o que nos levou a investir neste novo conceito de concessionária”, pontua Pedro Dias, diretor comercial da Igarapé. A unidade conta com uma área de 7,3 mil metros2, com 877 m2 de área construída. Ao todo, 24 colaboradores vão auxiliar na operação da nova loja.

De acordo com Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América Latina, as novidades da loja conceito da Igarapé já começam pelo próprio design do espaço, que foi totalmente remodelado por dentro e por fora para melhorar o fluxo e a integração dos diferentes setores. A área de oficina também teve os espaços otimizados com novas marcações no piso, reduzindo a metragem necessária, mas ganhando em eficiência.

“Será uma concessionária confortável e eficiente, com ambientes bem planejados, de fácil comunicação entre si. Além disso, irá contar com o uso maximizado do espaço. Para que isso ocorresse, foi feito um estudo do fluxo das pessoas, sejam clientes, funcionários ou fornecedores, além das máquinas. Também planejamos cada ambiente para que tenha o tamanho mínimo necessário para a realização adequada das tarefas, o que os torna agradáveis ao mesmo tempo que evita o desperdício com implantação e manutenção de espaços sobressalentes”, afirma Paulo Máximo.

Outras unidades

O conceito de novas lojas que aprimoram a experiência dos clientes New Holland foi lançado no ano passado com a inauguração das unidades da Unapel, em Cristalina (GO), e da Super Tratores, em São Borja (RS). Cada uma delas considerando as características conforme a necessidade dos clientes de sua região. A marca inaugurou, ainda, em parceria com a New Holland Construction, a primeira loja dual do país com este novo padrão, a da PME Máquinas, que fica em Venda Nova do Imigrante (ES).

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.