Home / Destaque / Case IH marca presença no Show Rural Coopavel 2022

Case IH marca presença no Show Rural Coopavel 2022

Liderando a revolução da agricultura digital, a Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta seu portfólio de máquinas, soluções e serviços no Show Rural Coopavel 2022, a partir de 7 de fevereiro, em Cascavel (PR).

“A Case IH sempre ditou tendências e está em constante evolução, aliando tecnologia e inovação na nova era da agricultura digital. E quem for nos visitar na Coopavel, vai poder conhecer de perto essas soluções”, comenta Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

O Show Rural Coopavel é a primeira feira agropecuária realizada no ano e marca o retorno da Case IH para eventos presenciais de grande porte. A marca participa com equipe reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança.

Agricultura Digital

A Case IH mostra suas principais soluções digitais na feira. Aplicando na prática os conceitos de inovação, servitização e sustentabilidade, a Case IH apresenta as soluções AGXTEND, que oferecem tecnologias para todas as etapas do ciclo do cultivo, como diagnóstico de solo, plantio e pulverização de precisão, além da inovadora solução de capina elétrica que faz o controle de plantas daninhas sem utilização de produtos fitossanitários.

Outra solução é o AFS Connect, ferramenta que faz o monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A solução também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas.

Com tantos recursos, a Case IH oferece o portal AFS Connect, acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e que centraliza todas as informações em um único lugar. Para auxiliar os clientes, há também o AFS Connect Center, uma central de suporte que funciona 7 dias por semana, com especialistas disponíveis para atender os clientes em tempo real. Todas as 166 concessionárias da Case IH espalhadas pelo país terão salas de controle para monitoramento e contato frequente com o produtor rural.

Outros destaques da Case IH são os últimos lançamentos da marca no Brasil, que trazem as mais recentes tecnologias para aumentar a produtividade no campo, um dos principais objetivos da marca. Algumas dessas máquinas participam pela primeira vez de eventos abertos ao público, como o Magnum AFS Connect, a nova linha Axial-Flow (Série 250 e 150) e a plantadeira Fast Riser.

Magnum AFS Connect

Vencedor do “Prêmio Trator do Ano Brasil” em 2021, a nova geração da tradicional linha de tratores ganhou novos modelos, com 380 e 400 cv, e oferece o sistema AFS Connect embarcado de fábrica. Além de monitor AFS Pro 1200, sistema operacional com conectividade 4G e receptor AFS Vector Pro, permitindo a visualização remota e recursos de suporte a distância, o equipamento ganhou design moderno e nova cabine projetada para maior conforto do operador. O trator Magnum AFS Connect combina tecnologia, resistência e desempenho para alta performance no campo.

Axial-Flow Série 250 Automation

Com sistema inteligente de regulagem automática, as colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation têm quatro modos de colheita que proporcionam mais simplicidade na operação e aumentam a produtividade. Com 16 sensores que coletam dados do sistema industrial, o Automation se autorregula e encontra o ponto ótimo de trabalho para cada situação. O sistema de automação real controla automaticamente 9 operações da colheitadeira sem a necessidade de intervenções do operador.

Axial-Flow Série 150

Lançada em 2020, a série tem transmissão com acionamento eletrônico de 4 velocidades, que assegura mais agilidade nas operações e maior conforto, além de novo eixo dianteiro que traz maior robustez. Disponível nos modelos 4150, 5150, 6150 e 7150, a evolução da Série 130 atende às demandas do campo e algumas dessas melhorias são oriundas de tecnologias disponíveis nos modelos de colheitadeiras maiores da Case IH. Essa nova linha de máquinas é indicada para todo perfil de produtor, que dia após dia busca aumentar o profissionalismo em seus negócios.

Fast Riser 6100 3 Seções

Também estará no estande a plantadeira dobrável Fast Riser 6100, que acaba de receber o prêmio internacional AE50, que elege os 50 produtos mais inovadores nas áreas agrícolas, alimentares e biológicas. Disponível em versões de 27, 36 e 40 linhas, a nova plantadeira é mais compacta, com menos pontos de lubrificação e conta com a melhor transportabilidade do mercado, além de oferecer emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha, devido ao sistema patenteado de distribuição de peso nas asas.

Coleção Red Case IH

Além de suas máquinas e soluções, a Case IH lançará, durante o Show Rural, a nova coleção da Red Case IH, grife oficial da marca. Quem for até o estande durante a Coopavel poderá conferir as novidades como roupas, calçados, acessórios miniaturas e brindes promocionais na loja exclusiva.

Soluções Avançadas

Empenhada em prestar um suporte qualificado para atender as necessidades de manutenção e reparo das máquinas agrícolas, a Case IH apresenta também seu portfólio de pós-venda. Com destaque para a peças genuínas e os itens da linha NEXPRO; lubrificantes e fluídos Petronas Akcela; suporte avançado Max Case IH; Programa Systemgard de manutenção preventiva, treinamento de operação a clientes, entre outros produtos e serviços que garantem a qualidade e segurança durante toda a vida útil dos equipamentos.

 

Check Also

Prêmio Machine of the Year Brasil®2024/25 retorna com força total

O aguardado Prêmio Machine of the Year Brasil® está de volta em 2024, destacando tecnicamente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.