Home / Destaque / Pelo segundo ano consecutivo, plantadeira da Case IH recebe prêmio internacional de inovação

Pelo segundo ano consecutivo, plantadeira da Case IH recebe prêmio internacional de inovação

Desenvolvida no Brasil, a plantadeira Fast Riser 6100 conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio internacional AE50. Desta vez, foi o modelo de 3 seções, lançado em 2021, que foi reconhecido pela ASABE (American Society of Agricultural and Biological Engineers – Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos) por suas inovações agrícolas. O sistema patenteado de distribuição de peso nas asas que oferece emergência uniforme das plantas (quando as sementes são plantadas de forma homogênea) é o destaque da plantadeira fabricada na unidade da CNH Industrial de Piracicaba (SP).

A entidade norte-americana leva em consideração os produtos que economizam tempo dos produtores e reduzem custos, ao mesmo tempo que aumentam a segurança do usuário. Anualmente, a ASABE premia 50 produtos com inovações mais significativas nas áreas de engenharia e tecnologia para as áreas agrícolas, alimentares e biológicas. A premiação ocorre há 36 anos e considera produtos fabricados em todo o mundo. Além da Fast Riser, a Case IH conquistou outros dois prêmios.

“É muito importante para a Case IH receber novamente o reconhecimento de um prêmio que prestigia produtos inovadores e com foco em produtividade, dois pilares essenciais para a marca. A Fast Riser com 3 seções possui as mesmas tecnologias da versão maior, o que consideramos uma revolução no plantio de alta performance”, comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

Sucesso nas versões de 48 a 61 linhas de 5 seções, a plantadeira dobrável da Case IH foi lançada com 3 seções, nas versões de 27, 36 e 40 linhas, em junho do 2021. Os novos modelos contam com a melhor transportabilidade do mercado e proporcionam emergência das plantas realmente uniforme, da primeira à última linha.

Mais sobre a plantadeira

Os modelos de 27, 36 e 40 linhas da Fast Riser possuem as mesmas tecnologias da versão maiores de 48 e 61 linhas, porém se destacam por trazerem flexibilidade e facilidade na hora do transporte. “Dobrável, fica com largura de transporte de 3,2m em apenas 1 minuto. Sem precisar sair da cabine, o operador aciona o modo de transporte e pode seguir para o destino dentro da fazendo ou até mesmo rodovia, com segurança e muita agilidade”, comenta André Peres, gerente de Marketing de Produto da Case IH.

A plantadeira dobrável conta ainda com dois reservatórios de sementes com capacidade de até 4.000kg e apenas dois pontos de engraxamento. “Um dos pilares do Agronomic Design é a disponibilidade do equipamento ao agricultor. Tendo uma excelente capacidade dos tanques de sementes e a facilidade de manutenção, o produtor tem a maior disponibilidade da plantadeira, estando muito mais tempo no campo plantando e com muito menos paradas para abastecimento e manutenção”, explica Peres.

Um grande destaque da Fast Riser é o sistema patenteado de distribuição de pesos nas asas, que proporciona precisão absoluta na profundidade de semente em todas as linhas. A região central das plantadeiras dobráveis concentra cerca de 70% do peso do equipamento. Por isso, o sistema hidráulico de distribuição de peso automático distribui de forma automática o peso às laterais da plantadeira, garantindo que todas as linhas da plantadeira tenham o mesmo peso de contato com o solo. O resultado é: total uniformidade de profundidade de sementes e, consequentemente, emergência de 98% das plantas em apenas 3 dias.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.