Home / Destaque / Agritech fecha 2021 com saldo positivo e anuncia novos lançamentos de tratores para fruticultura e café para 2022

Agritech fecha 2021 com saldo positivo e anuncia novos lançamentos de tratores para fruticultura e café para 2022

Apesar das dificuldades com a cadeia de fornecedores em razão da pandemia, empresa aumentou o número de vendas de microtratores e projeta novidades para esse ano

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar, fecha o ano de 2021 com crescimento de 50% nas vendas de microtratores e anuncia novos lançamentos para este ano, na linha de café e fruticultura. No ano passado, ao completar 20 anos, a empresa comemorou um recorde de vendas e o fortalecimento do volume de exportações de equipamentos agrícolas.

Mesmo diante da dificuldade de aquisição de componentes e insumos em razão da crise provocada pela pandemia, o balanço de 2021 foi positivo se comparado ao mesmo período de 2020, segundo o gerente da divisão comercial da Agritech, Nelson Watanabe. “De uma maneira geral, a cadeia de fornecedores, tanto internamente como os importados, sofreram com a pandemia, mas, aos poucos, estamos conseguindo regularizar a fila de atendimento nas concessionárias. Apesar disso, o saldo foi bastante positivo”, avalia Watanabe.

Para ele, o balanço assertivo se dá por alguns motivos como, por exemplo, a potencialização no volume de exportações dos equipamentos agrícolas da empresa por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI). Durante o ano passado, a Agritech exportou um total de 200 unidades para Gana, na África.

A aquisição dos produtos Agritech pelo país africano é uma continuidade da parceria firmada entre os dois países, iniciada em 2019, quando foram exportadas 1.000 unidades. Os agricultores ganeses tiveram boa aceitação dos motocultivadores TC14. Ainda no ano passado, a Garage Ivoire Agri – GIA, distribuidor autorizado Agritech, exportou para o Ministério da Agricultura da Costa do Marfim, 15 unidades de motocultivadores TC14 com enxada rotativa e outros acessórios que foram distribuídos aos produtores de arroz do país.

“Além de consolidar a marca Agritech internacionalmente, esse tipo de operação nos permite alavancar as vendas”, avalia o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Lançamentos 2022

A grande novidade para este ano são os novos lançamentos da Agritech para as linhas de café e fruticultura.

Atualmente, a Agritech Lavrale controla todas as etapas do desenvolvimento de seus tratores e cultivadores motorizados com potência de até 82 cavalos, o que garante maior segurança na produção e menor custo de venda. Com a mais completa linha de tratores e microtratores entre 14cv e 82cv voltada para o produtor rural, a empresa possui uma linha que pode ser utilizada nas mais variadas culturas, entre elas fruticultura, citricultura, cafeicultura, cultura de grãos e cereais, serviços para pecuária, aviários, suinocultura entre outros.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.