Home / Noticias / Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para aumento de produtividade em soja e milho no Mato Grosso

Mosaic Fertilizantes apresenta soluções para aumento de produtividade em soja e milho no Mato Grosso

No Dinetec, empresa destaca ganhos oferecidos por tecnologia em adubação de alta performance

 

Durante o Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologia), que acontece em  Canarana (MT), a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, apresenta suas soluções diferenciadas para nutrição de solos e aumento de produtividade nas lavouras de soja e milho.

“Estamos orgulhosos de marcar presença em um dos maiores eventos do Vale do Araguaia, região considerada promissora no Mato Grosso. Estivemos presentes nas últimas edições e estamos de volta para apresentar nossas tecnologias de alta performance e reforçar nosso posicionamento de parceria com o produtor rural”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produtos da Mosaic Fertilizantes.

O destaque para o evento é a Linha Performa, uma tecnologia exclusiva que fornece multinutrientes balanceados, como NPK, Boro, Enxofre e Magnésio em um único produto, para diferentes culturas, com alta solubilidade e disponibilidade, o que melhora a absorção pelas plantas. São fertilizantes de última geração, que garantem eficiência operacional e podem promover um incremento de produtividade na soja de até 5,2 sacas por hectare, de acordo com estudos validados por instituições de ensino e pesquisa independentes.

A tecnologia foi desenvolvida para nutrir as lavouras do início ao fim do ciclo e auxiliar na construção da fertilidade dos solos, resultando em sistemas produtivos cada vez mais eficientes e sustentáveis. O bom desempenho das lavouras está associado à formulação exclusiva com multinutrientes balanceados conferidos por todos os produtos da Linha Performa.

A linha é formada por cinco produtos, com atributos diferentes para atender a necessidades variadas do agricultor. No milho, o Perfoma NEO contribui para a construção do potencial produtivo com maior arranque inicial e desenvolvimento radicular mais vigoroso. Na soja, o Performa Plus garante uma lavoura com maior pegamento de flores e grãos. A família conta ainda com Performa Ultra, Performa Full e Performa HF.

“O solo é o bem mais precioso para a viabilidade e a sustentabilidade da lavoura, e sua boa gestão deve passar, obrigatoriamente, por diagnósticos agronômicos e, a partir disso, pela aplicação de produtos que gerarão o uso mais eficiente dos fertilizantes, sempre com foco, não só na produtividade, mas também na rentabilidade das culturas. E a Linha Performa proporciona justamente esses benefícios”, diz Maria Luisa.

 

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.