Home / Destaque / New Holland lança conceito de loja que aprimora a experiência do cliente

New Holland lança conceito de loja que aprimora a experiência do cliente

A proximidade com o cliente e o atendimento personalizado, de fácil acesso e sem complicações, sempre foram características presentes na New Holland Agriculture, também conhecida pelas iniciativas inovadoras e a originalidade de suas ações. Por isso mesmo, a marca da CNH Industrial decidiu unir essas qualidades para criar um novo conceito de loja concessionária, que aprimora ainda mais a experiência do cliente tendo como foco conforto, facilidade de atendimento, tecnologia e sustentabilidade.

“O objetivo desse novo conceito é tornar a loja mais integrada, inteligente e multifuncional. Com isso, queremos que a experiência do cliente ao entrar na loja e usufruir dos serviços nos diversos setores da unidade seja cada vez mais inovadora, elevando o padrão de atendimento da marca a um outro nível”, explica Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul. O novo conceito de lojas é uma iniciativa inédita, que poderá inclusive ser replicada e servir de inspiração para concessionárias New Holland no mundo todo. De acordo com Máximo, a rede da marca no Brasil terá até 7 anos para se adaptar ao novo conceito.

As novas lojas que inauguram o conceito que prima pela experiência do cliente são a da Unapel, em Cristalina (GO), e da Super Tratores, em São Borja (RS). Cada nova unidade terá as características conforme a necessidade dos clientes de cada região.

“Entre as novidades, a unidade apresentará ao público o conceito de uma loja customizada, sustentável, digital e regionalizada, com otimização dos recursos e ajustável às necessidades de cada região. Além disso, as novas lojas terão maior eficiência energética, utilizando materiais mais sustentáveis na sua construção e com soluções para aproveitamento da água da chuva e de água servida, o que pode gerar uma economia de até 25% no consumo de água potável”, afirma o diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi.

Novas instalações

As novidades começam pelo próprio design das lojas, que foram totalmente remodeladas por dentro e por fora para melhorar o fluxo e a integração dos diferentes setores. A área de oficina também teve os espaços otimizados com novas marcações no piso, reduzindo a metragem necessária, mas ganhando em eficiência.

“Uma concessionária confortável e eficiente deve ter ambientes bem planejados, com fácil comunicação entre eles, bem como contar com o uso maximizado do espaço. Para que isso ocorresse, foi feito um estudo do fluxo das pessoas, sejam clientes, funcionários ou fornecedores,além das máquinas. Também planejamos cada ambiente para que tenha o tamanho mínimo necessário para a realização adequada das tarefas, o que os torna agradáveis ao mesmo tempo em que evita o desperdício com implantação e manutenção de espaços sobressalentes”, observa Paulo Máximo.

Entre as instalações que devem saltar aos olhos dos clientes está a Central de Inteligência de Serviços, na qual as máquinas em campo podem ser monitoradas a distância, antecipando, por exemplo, eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos ou fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. Isso torna o gerenciamento da frota mais produtivo e com redução de custos.

Pensando nos produtores que visitarem a loja em busca de produtos, peças ou serviços, a New Holland reservou um local confortável e funcional para que não precisem parar suas atividades enquanto aguardam na loja. O espaço co-working disponibiliza sala de reuniões, acesso à internet e outras facilidades para que os clientes possam realizar as suas tarefas de forma prática e confortável.

As concessionárias com o novo conceito também poderão ter um espaço multimarcas (co-branding) para parceiros exporem seus produtos e serviços, cada qual conforme as necessidades da região para melhor atender os clientes. Além disso, haverá ainda a NH Store, onde será possível encontrar roupas, calçados, brinquedos, miniaturas e outros produtos com a grife exclusiva da marca.

Os clientes ainda terão à disposição um charmoso café, para poderem relaxar e conversar com todo o conforto e comodidade que merecem. “Como o projeto das lojas é ajustável, adaptável e regionalizado para melhor se adequar às características de cada lugar, é possível ter até um espaço com churrasqueira ou uma área para fazer uma costela fogo de chão, por exemplo. São estruturas para receber os clientes da forma mais confortável possível e respeitando as características daquele local e tradições regionais. Cada concessionária terá a cara e o perfil dos seus clientes”, explica Taniguchi.

De acordo com Paulo Máximo, nas novas lojas o treinamento de pessoal será aprimorado, com atualizações constantes sobre os lançamentos da marca e capacitação para a realização de múltiplas tarefas, como a recepção e o atendimento dos clientes nos diversos pontos da concessionária, seja para comprar um trator novo, uma peça ou um item da Store.

Rede em expansão

Além do novo conceito de loja, a New Holland segue com o seu projeto de expansão da rede concessionária, que recentemente ampliou a sua atuação nas Regiões Norte e Nordeste do país com a abertura de novas lojas. Ao todo, a marca possui 221 pontos de venda espalhados pelas cinco regiões do Brasil. “Nosso objetivo é seguir ampliando a nossa capilaridade, estando cada vez mais próximos dos agricultores. Nossa rede de concessionários é hoje uma referência em pós-venda de peças e serviços. Com este novo conceito de loja, queremos dar um passo à frente no sentido de oferecer o melhor para os nossos clientes, sempre olhando na direção do futuro e da inovação”, sentencia Paulo Máximo.

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.