Home / Destaque / MAHINDRA COMPLETA CINCO ANOS NO BRASIL

MAHINDRA COMPLETA CINCO ANOS NO BRASIL

A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos 

A marca chegou ao País em 2012, mas foi em outubro de 2016 que a Mahindra & Mahindra assumiu a operação no Brasil. O ano da virada foi em 2020, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia, assim como AGRO, a MAHINDRA não parou de crescer e fez o melhor ano da sua história no Brasil. A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos e vem superando as expectativas em 2021.

“O nosso objetivo é traduzir a força mundial da MAHINDRA para os produtores brasileiros que buscam uma relação de confiança e parceria com a marca. Buscam um trator robusto, econômico, fácil de operar e que não para”, comenta Jak Torretta Jr. diretor geral das operações da MAHINDRA no Brasil.

Com portfólio de tratores de 25 cv a 110 cv de potência, a MAHINDRA está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Enquanto a Indústria brasileira cresceu 27,6% de janeiro a setembro, a Mahindra apresentou um avanço de 97% em seus negócios. Os modelos na faixa de potência entre 70 cv a 80 cv registraram aumento de 126% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Destaque para o 6065, de 65 cv e o 6075, de 80 cv, ambos nacionalizados, lançados este ano no mercado brasileiro. Outro modelo que ganhou visibilidade, atingindo um crescimento de 147%, foi o 9500S, de 95cv de potência, também nacionalizado, comercializado nas versões plataforma e cabine. E a ampliação do portfólio continua, com novos modelos, importados e nacionalizados,  que serão  lançados em breve.

“Estamos construindo uma história com parcerias sólidas. Fornecedores de alta qualidade e uma REDE de concessionárias qualificada, que está crescendo com a marca. Há CINCO anos trás tínhamos onze pontos de venda e assistência técnica no Brasil. Hoje são mais de 50 empresas parceiras, comprometidas com a excelência no atendimento comercial e de Pós-Venda. Temos tudo para atender da melhor forma o produtor brasileiro”, relata Jak.

O RS é um dos estados que mais evoluiu. Cresceu 133% no período de janeiro a setembro de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Em SP, a Mahindra também disparou em vendas, com um aumento de 161% no estado. Em Minas Gerais, outro estado em franco desenvolvimento, duas novas concessionárias foram nomeadas – YAY em Juiz de Fora e Três Vales, em Capelinha.

Saindo das regiões sul e sudeste, a Bahia, maior mercado do Nordeste, ganha atenção com a Casa dos Implementos, nova Concessionária MAHINDRA que iniciou operação em setembro último.

“Este desenvolvimento mostra claramente a força da nossa marca e a perfeita adaptação dos tratores MAHINDRA ao mercado brasileiro. A média horária de trabalho anual dos tratores na Índia é superior à média nacional. Por isso, são produtos extremamente confiáveis, razão de oferecermos a maior garantia do mercado brasileiro.”, conclui Torretta.

FÁBRICA
Além da sede fabril de localizada no município de Dois Irmãos, a MAHINDRA conta com a estrutura da empresa Athrol, em Canoas, também do Rio Grande do Sul. Em parceria, finalizam a montagem dos tratores, permitindo o aumento da capacidade produtiva em mais de 100%. 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.