Home / Destaque / New Holland é premiada por websérie que valoriza o protagonismo das mulheres no campo

New Holland é premiada por websérie que valoriza o protagonismo das mulheres no campo

Marca foi reconhecida por enfatizar a diversidade e a inclusão, mostrando a trajetória de mulheres do agro que trilharam seus próprios caminhos

 

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, tem como um de seus pilares estimular a participação e valorização das mulheres como protagonistas, seja no campo, na cidade ou em qualquer outro lugar e atividade que elas desejarem. Esse esforço contínuo em enfatizar a diversidade e a inclusão foi reconhecido com a premiação da wbsérie “Sempre ao lado delas”, produzida pela marca, na XIX Mostra de Comunicação Agro l ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), uma das maiores premiações do segmento com o reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A websérie recebeu a Medalha de Prata na categoria “Projetos de conteúdo”.

Criada dentro do escopo do movimento #ÉTEMPODEMULHER, a websérie teve o seu primeiro episódio divulgado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, reunindo histórias protagonizadas por mulheres que falam de superação, empreendedorismo, liderança e, acima de tudo, muito amor e dedicação à agricultura. Lançado em 2019, o movimento #ÉTEMPODEMULHER vem provocando uma repercussão positiva no universo do agronegócio, justamente por ter um olhar voltado para valorizar a participação ativa das mulheres com ações que valorizem o protagonismo feminino.

“Todo mundo ama ouvir histórias verdadeiras, e darmos esse espaço para que as mulheres falem e contem sobre a sua luta, seus desafios e experiências de vida foi uma forma de dar valor às suas próprias trajetórias. O que as mulheres agricultoras querem é justamente ter canais de diálogo e espaço para mostrarem sua competência, que no caso da agricultura tem sido amplamente demonstrada, por exemplo, na gestão de fazendas e na condução dos negócios atrelados ao campo”, afirma Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Na primeira temporada da websérie foram produzidos 5 episódios, sendo que o 1º mostrou a relação de proximidade da rizicultora Noelle (Nonô) Foletto, de Itaqui (RS), com a irmã, Gabrielle, e como ambas se apoiam mutuamente para enfrentar os desafios do dia a dia na fazenda. Já o 2º episódio narrou a trajetória da agropecuarista Vanessa Sabedot, que tem na médica veterinária Cassiele Maas uma parceira vital para conduzir a produção de leite na propriedade, localizada em Charruá (RS). O 3º teve como personagens centrais as produtoras Raquel e Geni Wedmann, da Agrícola Wedmann, de Terra Roxa (PR). O 4º episódio foi protagonizado pelas Agromeninas, de Guapiaçu (SP) – Aline, Ariane e Aniele Caldeira de Paula. O 5º episódio, por sua vez, apresentou a história da engenheira agrônoma Simone Dameto e do companheiro dela, o produtor rural Marcílio Torres Filho, de Bela Vista (GO).

“Ficamos muito honrados com essa premiação. A New Holland quer dar vez e voz às mulheres que constroem a agricultura e fazem com que o nosso agro seja mais forte e produtivo. Esperamos ter cada vez mais mulheres em posição de liderança no campo, valorizando a sua condição natural como figuras ligadas ao empreendedorismo, inovação e versatilidade, que são características também da nossa marca e que nos aproxima desse público, assim como dos jovens”, observa Taniguchi.

Neste ano, mais de 200 campanhas e cases de agências e empresas foram inscritos na edição deste ano da XIX Mostra de Comunicação Agro l ABMRA. No total foram 12 categorias premiadas. O resultado foi divulgado no dia 14 de setembro. O objetivo da premiação, segundo a ABMRA, é contribuir para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições.

Congresso das mulheres do agro

Como forma de demonstrar seu apoio à diversidade e em especial ao protagonismo feminino, a New Holland confirmou mais uma vez a participação no 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que ocorrerá entre 25 e 27 de outubro de forma virtual. Este ano, o tema em debate será “Digital & agregação de valor – a nova liderança do agro”. O evento é voltado para mulheres agricultoras, pecuaristas, cooperadas, executivas de corporações do setor, sucessoras e profissionais da indústria.

SERVIÇO:

Assista aos 5 episódios da websérie “Sempre ao lado delas” acessando o canal da New Holland Agriculture no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLdv5Ps8k7ij-3c7Xdvhscz6ueYSButyeS

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.