Home / Noticias / New Holland Construction incentiva o esporte e arrecada alimentos para a comunidade de Contagem (MG)

New Holland Construction incentiva o esporte e arrecada alimentos para a comunidade de Contagem (MG)

Projeto Esporte na Cidade, com aulas de judô retomadas seguindo protocolos, e doações de itens não perecíveis são ações apoiadas pela marca da CNH Industrial

Proximidade e transparência, valores para a New Holland Construction, que celebrou 70 anos de Brasil em 2020, também são palavras-chave para a empresa nas comunidades em que atua. Com fábrica em Contagem (MG), onde são produzidas desde retroescavadeiras até tratores de esteira, a marca da CNH Industrial apoia o projeto Esporte na Cidade, que oferece aulas de judô para a formação humana de crianças e adolescentes, além de arrecadar alimentos para entidades parceiras, incentivadas pelo programa Gera Mais em Ação Operação Prato Cheio.

No início de agosto foram preenchidas as 40 vagas para a retomada das aulas gratuitas de judô a alunos de 7 a 17 anos da Escola Municipal Lígia Magalhães. Realizado pela De Peito Aberto, organização social idealizada por atletas, profissionais e entusiastas do esporte, o Esporte na Cidade segue todos os protocolos sanitários – como distanciamento, utilização de máscaras e álcool em gel. Com pedagogia voltada para a formação cidadã, o projeto é patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Além do judô, os alunos também recebem cestas básicas, dentro das ações de enfrentamento à COVID-19.

Coordenador técnico da De Peito Aberto, Fábio Araújo ressalta que o Esporte na Cidade é fundamental para as crianças da região, oferecendo uma nova perspectiva de formação por meio do judô, esporte mais recomendado para crianças e adolescentes segundo a UNESCO. “Dessa forma, tiramos os meninos das ruas e colocamos em cima de um tatame, onde eles aprendem não só o judô em si, mas também a serem mais disciplinados, educados e outros valores que levarão para a vida toda”, afirma Araújo.

A gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul, Erika Michalick, destaca a importância da modalidade na melhoria da qualidade de vida dos jovens. “Em Contagem, nosso objetivo é promover o desenvolvimento territorial, principalmente no complexo Frigo Diniz, onde a fábrica está localizada. O esporte é um importante aliado para o aperfeiçoamento educacional”, explica.

Programa Gera Mais
Buscando dar voz às ideias inovadoras dos jovens, a New Holland Construction também lançou o Gera Mais, programa que visa levar conhecimento industrial às universidades, escolas e comunidades por meio de palestras, cursos e workshops, além de visitas e ações. Como primeiro passo para a iniciativa, os estagiários da planta de Contagem recebem doações de alimentos não perecíveis até 16 de setembro. Para participar, os colaboradores deixam sua contribuição em caixas coletoras. Os alimentos arrecadados, como arroz, macarrão, feijão, fubá, café e leite em pó, serão doados para instituições parceiras.

“Por meio destas e outras ações, reafirmamos o nosso compromisso com a sociedade, contribuindo para o futuro das novas gerações e do planeta. Estar sempre próximos, construindo juntos, são valores primordiais para nós”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

As iniciativas vão ao encontro do DNA inovador da New Holland Construction, firme em sua crença de construir um futuro melhor no Brasil e América Latina, com uma linha completa de produtos, da construção ao agronegócio.

A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há mais de 70 anos, tem como principais valores a proximidade, contando com pontos de atendimento em todo o Brasil e América Latina, além de atendimento remoto aos clientes. A inovação e eficiência, que estão integradas desde a produção até as soluções de pós-vendas, fazem parte dos principais valores da marca, assim como a transparência, no intuito de garantir o melhor atendimento aos clientes e parceiros. Com um portifólio completo, composto por escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás carregadeiras, minicarregadeiras e miniescavadeiras, a New Holland atende diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agronegócio, indústria, locação, entre outros.

Marca nas mídias sociais: @nhcebrasil (Instagram), NewHollandCE (Youtube), newhollandconstruction (Linkedin) e newhollandconstruction (Facebook).

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.