Home / Destaque / Case IH lança portal e central de monitoramento para aumentar a disponibilidade das máquinas

Case IH lança portal e central de monitoramento para aumentar a disponibilidade das máquinas

Portal AFS Connect é uma plataforma para monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamentos de dados que auxilia o produtor nas tomadas de decisões em tempo real

AFS Connect Center monitora e auxilia o produtor rural a otimizar manutenções e tomadas de decisões

 

Após apresentar a solução AFS Connect, a Case IH, marca da CNH Industrial, apresenta o portal AFS Connect: uma plataforma para monitoramento de frota gestão agronômica e gerenciamento de dados. A solução foi planejada para auxiliar as tomadas de decisões do produtor em tempo real.

No portal, que tem um ambiente simples e intuitivo, é possível visualizar a frota de equipamentos e gerenciar suas operações. Além disso, a ferramenta também permite organizar dados de plantio, pulverização e colheita, e importar ou exportar dados, por exemplo, para trazer informações de produtividade de um equipamento, e cruzar com as análises de solo. E também permite enviar um mapa de aplicação a taxa variável para outra máquina.

Para maximizar ainda mais esse monitoramento de frota, a Case IH também apresenta o AFS Connect Center, uma central de monitoramento que integra a conectividade da fábrica com os concessionários para o atendimento ao cliente. O objetivo desta solução é entregar inteligência através de dados e informações, sobre todas as etapas de trabalho das máquinas e, assim, auxiliar os gestores de operações nas tomadas de decisões sobre manutenção e uso dos equipamentos.

A operação do AFS Connect Center ocorre nas salas de controle: uma dentro da fábrica e, as outras, instaladas em diversas concessionárias da marca, que recebem, de forma simultânea, as informações. Desta forma, a central monitora o desempenho de cada máquina e pode ser programada para gerar alertas importantes para o gestor da operação, que pode, então, tomar decisões mais assertivas.

“O foco da solução é proporcionar suporte técnico ao produtor para aumentar a disponibilidade da frota com os alarmes gerados pelas máquinas, como por exemplo, parâmetros de saúde da máquina. Desta forma, é atuar de maneira preventiva, sempre em parceria com o concessionário, para obter melhor performance operacional e eficiência das máquinas”, destaca Gerson Filippini, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

De acordo com Diretor de Marketing de Produto da Case IH, Rodrigo Alandia, o AFS Connect Center desempenha um papel de inteligência artificial proativa. “As salas de controle têm como objetivo garantir total disponibilidade das máquinas monitoradas em cada momento da operação. Por isso, conta com avançados algoritmos de inteligência artificial que monitoram parâmetros da máquina e garantem uma melhoria contínua em suas operações de campo”, ressalta.

Para que as máquinas possam ser monitoradas pelas salas de controle, os equipamentos precisam ter telemetria embarcada e conectividade disponível. Todos os lançamentos da Case IH têm a opção de saírem embarcados de fábrica, inclusive as máquinas que já estão no campo também poderão receber a instalação do sistema e, com isso, habilitar o monitoramento.

“O conceito de monitoramento em tempo real para otimizar e garantir máxima produtividade é uma revolução na maneira de fazer gestão no campo”, comenta Alandia.

Check Also

New Holland é reconhecida com dois prêmios da Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos

A Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos (ASABE, na sigla em inglês) selecionou os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.