Home / Noticias / CASE ampliará oferta de escavadeiras médias e mini

CASE ampliará oferta de escavadeiras médias e mini

Aquisição da italiana Sampierana permitirá que equipamentos integrem o portfólio global da marca da CNH Industrial

 

Sempre atenta às evoluções tecnológicas e eficiência operacional, a CASE Construction Equipment ampliará o portfólio global de médias e mini escavadeiras após a CNH Industrial ter adquirido 90% do capital social da Sampierana SpA, empresa italiana especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de máquinas de movimentação de terra, material rodante e peças de reposição. A incorporação prevê o controle de 100% da empresa ao longo de quatro anos, após o fechamento da transação.

O grupo Sampierana, reconhecido no setor de construção pela linha de escavadeiras Eurocomach médias e mini, vem registrando excelente desempenho nos últimos anos, especialmente no mercado europeu, graças à confiabilidade, qualidade, inovação e protótipos elétricos, que vem ao encontro às tecnologias da CASE. A marca apresentou, recentemente, por exemplo, o projeto Tetra, pá-carregadeira conceito movida a gás metano, e lançou o projeto Zeus, primeira retroescavadeira totalmente elétrica da indústria de construção, já a venda nos Estados Unidos.

Com a aquisição, a CASE integrará as escavadeiras médias e mini Eurocomach, materiais rodantes e peças de reposição da Sampierana ao seu portfólio.

Para Stefano Pampalone, presidente do segmento de construção da CNH Industrial, o acordo é uma importante etapa na estratégia para o futuro da marca.

“A integração dos produtos da Sampierana nos capacitará para melhor atender os clientes CASE com uma linha completa de escavadeiras médias e mini. Um investimento dessa relevância, ao integrar nossa linha atual a produtos de qualidade e confiabilidade comprovadas, atesta o compromisso da CNH Industrial com o negócio de equipamentos de construção e nos posiciona melhor em um mercado de alta demanda”, afirma Pampalone.

A CASE Construction Equipment é uma marca conectada ao futuro da construção. Entender as necessidades dos clientes e identificar tendências são algumas das premissas que norteiam suas pesquisas e o desenvolvimento de produtos. “A CASE é uma marca que oferece soluções a todos os segmentos dentro da nossa área de atuação. Esta visão permite ampliar nossa gama de produtos com as escavadeiras médias e mini, reforçando o compromisso com os clientes, em sempre ofertar inovação que gera mais produtividade e eficiência”, comenta Maurício Moraes, gerente de Marketing da CASE para a América Latina.

Check Also

A importância do Brasil na produção de soja

Brasil deve colher um recorde de 153,8 milhões de toneladas de soja na safra 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.