Home / Destaque / PME assume operações da New Holland no oeste da Bahia

PME assume operações da New Holland no oeste da Bahia

A PME Máquinas e Equipamentos, empresa pertencente ao Grupo Pianna, está assumindo a rede de concessionárias New Holland Agriculture em umas das regiões com maior índice de produtividade de soja do país: o oeste baiano. A cidade de Luís Eduardo Magalhães será a primeira a contar com a nova unidade PME no estado, a partir do dia 5 de julho.

Forte na produção não só de soja, mas também de milho, algodão e feijão, o oeste da Bahia é o cenário ideal para os planos de ampliação da rede PME, que possui atualmente 6 lojas New Holland Agriculture nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e na própria Bahia. Os planos são ambiciosos e preveem que a empresa chegue a 2023 com 11 unidades New Holland, atuando nos ramos de construção e agrícola.

“A PME possuem robustez e credibilidade para levar a melhor experiência New Holland aos nossos clientes da Bahia e de outras regiões. A escolha para assumir as nossas operações nessas regiões se deve à solidez do grupo, que é amplamente reconhecido pelo mercado. Com isso, teremos o atendimento que o cliente New Holland merece”, afirma Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul. Segundo ele, as novas concessionárias terão toda a infraestrutura para atender com competência o exigente mercado de Luís Eduardo Magalhães e região.

Segundo o diretor de negócios da PME e do Grupo Pianna, Leonardo Pianna, a empresa tem um planejamento preparado para atender pequenos e médios produtores da região de Luís Eduardo Magalhães, que requerem uma atenção especial. “Mas também vamos atuar junto a grandes produtores, com um mix de produtos que passam por colheitadeiras de grande porte, tratores das linhas T7 e T9, plantadeiras e pulverizadores”, pontua.

Os agricultores baianos não vão encontrar apenas uma ampla variedade de produtos e plataforma de serviços, segundo Pianna, mas também a excelência do atendimento pós-venda da New Holland. “Teremos uma grande disponibilidade de peças”, garante ele, com uma convicção e dedicação que a família carrega no sangue.

Descendentes de imigrantes italianos, o Grupo Pianna é parceiro da CNH Industrial, dona da marca New Holland, de longa data. Tudo começou com o pai de Leonardo, Antenor Pianna, que morou no campo ainda quando jovem. Posteriormente, abriu uma loja de secos e molhados em Linhares (ES). Com o tempo, ele e o irmão expandiram os negócios da família e hoje o grupo atua nas áreas de comércio de veículos, distribuição de bebidas e venda de máquinas agrícolas e de construção. “Fomos precursores no comércio de máquinas agrícolas no Espírito Santo”, orgulha-se Leonardo.

Além de assumir as operações da New Holland Agriculture em Luís Eduardo Magalhães, a PME deve inaugurar em breve outras duas lojas, em Bom Jesus e Uruçuí, ambas no Piauí, assumindo também as operações New Holland nessas regiões do estado. Com isso, o Grupo Pianna deve somar até lá 1.400 funcionários no total. Contando apenas as 3 novas unidades da Bahia e Piauí serão 70 novos colaboradores.

Leonardo Pianna afirma que as expectativas para a expansão dos negócios são otimistas. “Além dos negócios e do agro estarem no nosso DNA, existe uma linha estratégica nossa para a expansão nessas frentes. Já era um pensamento nosso fazer esse movimento de ampliação dos negócios ligados ao agro. Com esta oportunidade que surgiu para um projeto tão significativo nessa região, de expressão nacional, nos sentimos honrados e com toda a estrutura para poder assumir as operações New Holland”, finaliza.

 

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.