Home / Destaque / CNH Industrial recebe certificado Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo

CNH Industrial recebe certificado Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo

A CNH Industrial acaba de ser certificada pela segunda vez consecutiva na América do Sul com o certificado Great Place to Work (GPTW), referência global no reconhecimento de qualidade da cultura organizacional. A metodologia da pesquisa avaliou a maioria dos funcionários da empresa, que responderam voluntariamente sobre suas experiências no local de trabalho, com os colegas e as lideranças.

A certificação chegou quando a pandemia e o isolamento social completaram um ano na região da América do Sul, com parte dos funcionários da empresa em home office e outra parte trabalhando nas fábricas, que permaneceram abertas por serem consideradas atividades essenciais, uma vez que compõem as cadeias do agronegócio, da construção e dos transportes.

“Esta é uma conquista que reafirma e reflete os esforços que empreendemos para fazer da CNH Industrial, além de referência, um local desejável para se trabalhar”, afirma Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América do Sul. “É muito importante recebermos essa certificação em um momento que vivenciamos novos desafios devido a pandemia, mostra que estamos no caminho certo”, completa.

A companhia teve um alto índice de participação, com 85% de respondentes no Brasil e 98% na Argentina. Para obter o selo, o ambiente de trabalho deve ser considerado ótimo pelos funcionários, como foi o caso na maioria dos respondentes da CNH Industrial. A empresa apresentou crescimento em cinco dimensões da pesquisa: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem no ambiente de trabalho.

A vice-presidente de Recursos Humanos da empresa para a América do Sul, Telma Cracco, explica que mais do que gerar riquezas e empregos, as empresas têm uma importante influência no desenvolvimento das relações sociais e na promoção do bem-estar dos seus profissionais.

“A certificação é uma conquista muito gratificante, pois representa a opinião dos próprios colaboradores. Demonstra também a assertividade que tivemos nas escolhas que fizemos pela proteção dos colaboradores da empresa em 2020, um ano com tantos desafios e dificuldades provocados pela epidemia da Covid-19”, observa Cracco.

“É também uma prova de que quando as pessoas experimentam relacionamentos diários de alta confiança, elas são mais motivadas, produtivas e inovadoras, o que reflete nos resultados finais da empresa”, afirma.

Telma ainda lembra que o diagnóstico do Great Place To Work tem a proposta de ser um guia para que as empresas possam identificar novas formas de criar um ambiente organizacional ainda melhor. “Recebemos valiosas sugestões que nos nortearão no desenvolvimento de ações concretas para que nossos colaboradores possam se sentir ainda mais satisfeitos com o ambiente de trabalho”, diz.

O Great Place to Work é a autoridade global sobre cultura no local de trabalho, experiência dos funcionários e comportamentos comprovados de liderança, indicadores que contribuem para gerar mais inovação e aumento de receita no mercado.

Outras Premiações

Ano passado, no Brasil, a empresa também ganhou o Prêmio AB Diversidade no setor Automotivo pela segunda vez consecutiva. Premiada por suas ações transversais para promover a diversidade e inclusão, além da sustentação de iniciativas para equidade de gênero (Premiação é uma parceria da MHD Consultoria com a editora Automotive Business).

As iniciativas de promoção para a qualidade de vida no trabalho da CNH Industrial também já receberam outros reconhecimentos. Por exemplo, a empresa foi eleita em 2019, pela sexta vez consecutiva, como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil, a partir da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional disponível na época no país.

Sobre a CNH Industrial

A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) é líder global no setor de bens de capital com experiência industrial, uma vasta gama de produtos e uma presença mundial. Cada uma das marcas pertencentes à empresa representa uma grande força internacional no seu respectivo setor: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE e New Holland Construction para equipamentos de terraplanagem; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus e automóveis;  Iveco Astra para veículos para pedreiras e construção; Magirus para veículos de combate a incêndios;  Iveco Defence Vehicles para proteção e defesa civil; e FPT Industrial para motores e transmissões.  Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.cnhindustrial.com

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.