Home / Destaque / GenesisGroup e Agrotools unem-se para oferecer soluções completas aos diversos elos da cadeia da produção de alimentos

GenesisGroup e Agrotools unem-se para oferecer soluções completas aos diversos elos da cadeia da produção de alimentos

O GenesisGroup, referência  em auditorias e monitoramento de lavouras, e a Agrotools, maior plataforma digital para o mercado corporativo do agronegócio, fecham parceria para ampliar a oferta de serviços e produtos para os diversos elos do agronegócio. “Juntos, passamos a oferecer soluções realmente completas, únicas no mercado, pois compartilhamos da mesma visão de futuro, de negócio e de evolução do agro no Brasil”, destaca Nelson Bechara, CEO do GenesisGroup.

 

O Genesis é referência em testes, análises, certificações, inspeções e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento. “Colocamos nossa expertise em auditorias e no monitoramento de lavouras à disposição da cadeia produtiva, com transparência e segurança para empresas e instituições nas diferentes modalidades de fiscalizações, seja custeio agrícola, pecuário, comercialização, entre outros”, explica Luciano Brito, diretor de operações do GenesisGroup.

 

A Agrotools é provedora de soluções digitais para às corporações que se relacionam com o universo do agronegócio, como bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras até redes de varejo. A Agrotools oferece essas soluções e seus insigths, utilizando milhões de dados, dentre eles imagens de múltiplos satélites, que possibilitam acompanhar uma série de parâmetros, para que as empresas possam tomar as melhores decisões para o seu negócio, com monitoramento de diferentes riscos e eventos que podem afetar essas corporações como: riscos socioambientais, desenvolvimento das lavouras, validação de áreas produtivas, monitoramento de produtividade, eventos climáticos, dentre outros.

 

Luciano exemplifica que os bancos, por exemplo, dão crédito e em contrapartida solicitam determinadas garantias. “Uma das atividades oferecidas pela parceria é o monitoramento à distância, realizado pela Agrotools. Se tiver qualquer problema e for preciso fazer vistoria pessoal na propriedade entra o serviço do Genesis, inclusive utilizando-se de aplicativos da Agrotools”, informa.

 

Outro exemplo envolve seguro agrícola e sinistros. “Caso aconteça quebra da produção, é preciso verificar in loco os níveis de redução da safra e a amplitude dos prejuízos. Essa tarefa conta com o monitoramento remoto da Agrotools, mas a validação fica com a Genesis, que faz o monitoramento in loco quando necessário. É essa complementariedade de serviços, com conhecimento e experiência, os diferenciais da parceria do Genesis com a Agrotools”.

 

O GenesisGroup tem abrangência nacional, com 16 bases espalhadas pelo Brasil, presença em mais de 1.100 municípios e capilaridade, importantes diferenciais para atender com rapidez e eficiência às necessidades do agronegócio. “São 1.700 colaboradores estrategicamente distribuídos para monitoramento pessoal e visitas presenciais. Além disso, temos um completo banco de dados de colheita e conhecemos o potencial de produção das mais diversas regiões do país. Nossa prioridade é oferecer indicadores para que nossos clientes tomem decisões inteligentes. Esse trabalho torna-se ainda mais completo com a parceria com a Agrotools”, destaca Nelson Bechara CEO do GenesisGroup.

Check Also

Fendt leva solução de plantio para evento na maior região produtora de grãos do Brasil

Show Safra, feira que ocorre em Lucas do Rio Verde / MT, é focada em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.