Home / Destaque / Nova campanha Fendt ressalta os valores da marca e o orgulho do trabalho que o produtor agrícola realiza

Nova campanha Fendt ressalta os valores da marca e o orgulho do trabalho que o produtor agrícola realiza

Em contraste de música clássica e máquinas inteligentes, vídeo alia tradição e soluções inovadoras como sintonia perfeita para o agricultor

 

A aceleração da produtividade e o crescimento no agronegócio é fundamental para a economia brasileira. Apresentar o espetáculo por trás de todo este trabalho, que envolve máquinas com tecnologia de ponta nunca antes vistas em território nacional é o mote da nova campanha da Fendt, lançada na semana passada. Em forma de arte, a Fendt traz ao palco a tradição da marca alemã ao longo dos seus 90 anos de história revolucionária que, assim como a música, apresenta evolução, novos conceitos e uma tecnologia afinada com os melhores resultados.

 

Para José Galli, diretor da Fendt na América do Sul, a campanha, composta pelo filme principal com trilha sonora produzida especialmente para a peça e participação do consagrado maestro João Carlos Martins, mostra, além de toda a tecnologia e tradição de sua história, o lado humano da marca como parceria dos agricultores no campo, contribuindo com alta performance do começo ao fim do dia. “A Fendt foi responsável por mudar o ritmo da agricultura no mundo inteiro e está constantemente ‘elevando o tom’ com modernidade e trazendo o futuro para os dias de hoje. O filme expressa o espetáculo que só a marca consegue oferecer no campo, reunindo conceitos tradicionais com aquilo que nunca vimos antes”, revela. João Carlos Martins é considerado o maior intérprete do compositor alemão Johann Sebastian Bach, outro elo que a campanha traz entre o artista e a marca.

 

A Fendt é líder na venda de máquinas agrícolas de alta tecnologia e potência no mercado europeu. Lançada no Brasil em 2019, a marca já expandiu do Centro de Operações em Sorriso, no Mato Grosso, para diversos estados do país. “Quando o assunto é expansão e máquinas inteligentes, a Fendt não deixa dúvidas sobre sua posição à frente do seu tempo, orquestrando tecnologias inéditas. Aperfeiçoar soluções para que os produtores atinjam recordes e índices inéditos de produtividade e rentabilidade é compromisso da marca”, destaca Galli.

 

Segundo Ademir Cabelo, da agência Ideafc, que produziu o filme para a campanha, o conteúdo reuni todas as características da Fendt junto ao momento que ela está vivendo no Brasil. “Traduzimos todas as premissas da marca, emprestando importantes conceitos de arte, inovação e encantamento, comuns aos maquinários da empresa e à música, e a personalidade única do maestro João Carlos Martins, símbolo de resiliência, persistência, perfeição e precisão”, explica.

 

A nova campanha está presente nos canais digitais da Fendt juntamente com ações de comunicação 100% na estratégia digital. Clique e Link do filme: youtu.be/gHgmdAczPEA.

 

Ficha Técnica:

 

Campanha: Espetáculo Fendt
Agência: Ideafc
Cliente: Fendt
Direção Criação: Ademir Cabelo e Fred Pereira
Criação: Equipe Ideafc
Planejamento: Flávio Bosso
Atendimento Agência: Marcela Agra
Produtora: Paprika Filmes

Atendimento Produtora: Karol Domingues

Direção de cena: Eliel Quaresma

Assistente de câmera: Fernando Tognon

DOP: Ricardo Aranda

Montagem e Finalização: Heavy Manfrim / Andrey Klen

Áudio: B.A. Start

Check Also

YANMAR apresenta novo trator Solis 105 no Show Rural Coopavel 2024

Além da novidade, a marca reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.