Home / Destaque / Mahindra expande Portfólio e lança modelo de 110 cv

Mahindra expande Portfólio e lança modelo de 110 cv

CRESCIMENTO DA MAHINDRA EM 2020 NO MERCADO BRASILEIRO FOI DE 34% EM RELAÇÃO A 2019 

 

Crédito/fotógrafo: Vanderley Soares

O grande lançamento da MAHINDRA para 2021, o 86-110 PREMIUM, um trator de 110 cv de potência, foi apresentado ao mercado brasileiro no dia 04 de fevereiro, através de uma live transmitida pelo canal da MAHINDRA no YouTube. Na ocasião, a marca também anunciou mais uma novidade para o produtor brasileiro: uma nova linha de tratores nacionalizada. E, no encerramento, os produtores puderam apreciar uma música inédita da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Para os jornalistas, a empresa organizou um momento exclusivo. O diretor geral de operações da MAHINDRA no Brasil, Jak Torretta Jr., iniciou a coletiva de imprensa com apresentação de dados sobre a expressão e força da organização mundial. Com 75 anos de história, possui 41% de participação no mercado da Índia. Em 2020, produziu MAIS DE 310.000 TRATORES, um CRESCIMENTO de 5,3% em relação a 2019. Nos ESTADOS UNIDOS, a MAHINDRA  mantém a TERCEIRA POSIÇÃO em vendas.   

Mas a ênfase da fala do principal líder no Brasil foi para o crescimento no território nacional, traduzindo o tema escolhido do encontro, Crescendo com a MAHINDRA BRASIL. “Com apenas quatro anos oficiais no País, 2020 foi o melhor ano da nossa história, mesmo sendo um ano de pandemia, difícil para todos, a MAHINDRA avançou. Desenvolvemos os principais pilares estratégicos da empresa”, comentou Jak.

 

CRESCIMENTO NOS NEGÓCIOS E VENDAS DE TRATORES:  

  • 43% A MAIS em relação ao ano anterior. Aindústria obteve aumento de 5,7% em relação a 2019
  • No ano fiscal, relativo aos meses de abril/2020 a março/2021oCRESCIMENTO JÁ É DE 34% em relação ao mesmo período anterior. Na indústria, o aumento é de 10,3%  

 

EXPANSÃO DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS AUTORIZADAS:

  • Hoje são 40 PONTOS de venda e assistência técnica nas principais regiões do País.
  • Até o final ano fiscal de FY21 (março/21) serão 47 PONTOS.
  • SETE NOVOS PONTOS de venda e assistência técnica estão sendo homologados.

 

DESENVOLVIMENTO DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS:

  • 2017: DOIS MODELOS
  • 2021: ONZE MODELOS, incluindo as versões CABINE E PLATAFORMA 
  • SETE MODELOS NACIONALIZADOS 

 

LANÇAMENTOS:  

NOVO 86 -100 PREMIUM MAHINDRA 

Crédito/fotógrafo: Vanderley Soares

Na sequência, o especialista em marketing de produto, Gilberto Dutra, foi quem apresentou as características técnicas e os principais diferenciais do novo modelo 86 -100 PREMIUM. O trator faz parte do processo de ampliação do portfólio de produtos e promove a participação da MAHINDRA em mais de 72% do mercado de tratores do Brasil. “O novo 86 -100 PREMIUM é destinado ao médio produtor e chega ao mercado para fortalecer o trabalho da MAHINDRA no Brasil. É o trator mais completo da categoria, tem origem na Turquia, quarto maior mercado do mundo, e já é consagrado no mercado europeu”, explica Gilberto.

O motor é mecânico, com transmissão ZF que garante grandes jornadas de trabalho e é o único no segmento com TDP de 4 velocidades, resultando em muito mais versatilidade e agilidade de operação. Possui transmissão mecânica sincronizada com reversor (16F+16R), sendo 10 marchas na principal faixa de trabalho, facilitando o trabalho nas mais diversas condições e operações.

 

NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000

Crédito/fotógrafo: Vanderley Soares

Outra notícia anunciada foi a NACIONALIZAÇÃO DA LINHA 6000. Serão três opções de modelos: 6060 (57cv), 6065(65cv) e 6075(80cv) que, a partir de agora, passam a fazer parte do programa de financiamento do BNDES – PRONAF “MAIS ALIMENTOS”,

O gestor de engenharia, qualidade e manufatura, Anderson Melo, explicou o processo de nacionalização. “Seguimos 100% as etapas do processo chamado Country Localization Process, que é aplicado pela MAHINDRA em todos os países que possuem produtos MAHINDRA & MAHINDRA”.

O processo de nacionalização passou por 1200 HORAS de testes até conquistar a validação final. 

Foram testados:  

  • Todos os COMPONENTES NACIONAIS, principalmente o EIXO FRONTAL ZF;
  • LABORATÓRIO DO CAMPO DE PROVAS DARANDON: Homologação de itens de segurança e conforto como: Arco de Segurança, Assento e Cinto de Segurança;
  • LABORATÓRIOS da empresa no Mahindra Research Valey em Chennai – ÍNDIA: validação dos componentes desenvolvidos em fornecedores locais;
  • CÓDIGO FINAME: os códigos FINAMES foram liberados pelo BNDES em prazo recorde, demonstrando a consistência e robustez das informações relatadas.

O executivo também salientou que as PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA MARCA como FORÇA, SIMPLICIDADE DE OPERAÇÃO E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL se mantêm, tanto no modelo IMPORTADO como no NACIONAL.

 

 

SEDE FABRIL MAHINDRA BRASIL – MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS, RS

Foram realizados investimentos na estrutura da sede fabril brasileira em 2020, visando melhorias em ergonomia, segurança e capacidade produtiva. A planta está habilitada para atender à demanda crescente pela marca, pelo menos para os próximos dois anos, produzindo tratores de 25cv a 110cv de potência, atendendo as necessidades do agricultor brasileiro, especialmente o produtor ligado à agricultura familiar.

 

Check Also

New Holland lança no Show Rural Coopavel nova linha de plantadeiras leves e semeadeiras

Marca também apresenta na feira, que vai de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.